Balelas de santo do pau oco

Seu voto pode valer 11 mil reais e seu candidato vendeu por uns 11 milhões. E sabe quem vai pagar a conta? Acertou, você na fila do SUS, implorando por sua saúde, ou mendigando uma escola digna para seu filho, e mais, afinal a sociedade brasileira é órfã de dignidade social. Porém, nem tudo está perdido, temos a faca e o queijo, basta servir como quisermos.

Há uma minoria que governa o país, composta de camaradas, tem o tio igreja, o cara do açougue, o vendedor de picolé, tudo farinha do mesmo saco. E agradar essa galera não é fácil. Mas peraí, precisamos rever nossos conceitos. Isto não é a casa da mãe Joana, é o Brasil. Só pode entrar em campo bom de bola. Ranca toco e dedão destroncado não podem jogar, não tem habilidades. E, amigos amigos, negócios a parte. Só piolho anda com a cabeça dos outros.

Todos queremos um país justo. Entretanto, não se pode delegar a incompetentes, a tarefa de gerir um país . Alquimistas de meia tigela querem apenas fazer farra com cartões corporativos e subir os degraus do; “ você sabe com quem está falando?” Depois enchem os bolsos e compram sítios, carrões, aviões e riem de nossas críticas, afinal, eles são comunistas felizes. Felicidade está, resultante do trabalho de terceiros e do chicoteamento dos impostos IMPOSTOS.

Famosos provam isto na história do Brasil. D. Rousseff com Mercadante, Palocci, o atual e ex, com mensalão, petrolão, e agora com o repaginado, inventou o fura teto, e demais coisas de Neverland. Estas pessoas não deveriam ascender ao poder. Talvez aqui resida o segredo da morte, “trocar de mãos, o diabo do poder”.

Circula na internet, uma ²lista de dePUTAdos que venderam o voto do eleitor. Trocaram as promessas eleitoreiras, por um punhado de grana. Mas, se nós os elegemos, eu quero a minha parte da suruba(emendas). Afinal, assinei uma procuração para que o político faça aquilo que EU quero. Se ele mudar de ideia, é meu direito/dever, ir à casa do 171 (político safado) e com uma bandeirinha mostrar a todos, aqui mora um mentiroso. Pois, o desvio de dinheiro público para fins particulares, vai matar alguém no fim da fila.

Logo, a solução é juntar os pés e chutar a bunda dessa putaiada ( pessoas que colocam o fiofó do eleitor na reta). Estes, são defensores da famosa doutrina, pimenta no Ó dos outros é refresco.

Você já parou para pensar? Às vezes parece que só você quer um mundo melhor. Verdade, só você quer um mundo melhor. E cada um você é composto por um eu.

Nós podemos mudar o curso da história.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 12/07/2023
Reeditado em 14/07/2023
Código do texto: T7835369
Classificação de conteúdo: seguro