A FELICIDADE

Se te interpelarem na rua lhe pedindo para definir felicidade com uma só palavra, tenho certeza que, de imediato, será difícil, pois a felicidade é complementar, vai além, depende de vários fatores, tanto do básico quanto do essencial.

A essência da felicidade engloba um mundo de cores, opções, oportunidades e sabores, para sermos felizes precisamos estar sempre buscando o que satisfaz, e isso, é infinito, nunca nos damos inteiramente por satisfeitos, há sempre algo mais a buscar, a conquistar, a receber.

Dizem que dinheiro não compra felicidade, a mais pura verdade, uma boa grana pode até adquirir momentos felizes, mas felicidade é essência, não a encontramos em drogarias, butiques, feiras e nem em shoppings, a felicidade pura, verdadeira, encontra-se encrustada na junção entre o coração e a alma.

É impossível definir objetivamente essa frase porque cada ser humano é um ser extremamente individual, muitas vezes, o que deixa um feliz, pode destruir o outro. Se uns gostam de futebol, outros o odeiam. Se para uns ler é algo maravilhoso, para outros é puro tédio. Muitos preferem estudar, já outros, trabalhar, ou nem isso. Tem gente vive viajando, só pensa nisso, outros, nem saem de casa. enfim, cada pessoa, dentro de suas particularidades, sabe o que, de fato, lhe deixa feliz e nem adianta falar para quem odeia doces que sorvete é gostoso.

A felicidade não tem preço, nunca acaba, atravessa pontes, trafega por todas as vias, muito ou pouco intensas, a real felicidade, depende de cada ponto de vista, pode estar no brilho de um foco de luz ou na escuridão de um pensamento quando fechamos os olhos.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 12/07/2023
Código do texto: T7835527
Classificação de conteúdo: seguro