Eu os perdôo. Eles não sabem o que fazem!

 

 

O Superman imitando Sailor Moon: pode isso?

 

Era só o que faltava: numa nova animação norte-americana da DC o Super-Homem aparece em estilo de animê, com traços mais suavizados. Até aí tudo bem, a violência e teratologia dos super-heróis norte-americanos há muito já ultrapassou os limites do razoável.

Mas imitar a Sailor Moon?

Superman não é um personagem místico. Clark Kent não se transforma, ele simplesmente muda de roupa. Já a Usagi Tsukino se transforma em Sailor Moon milagrosamente, em meio a uma apoteose de luzes.

Pois agora resolveram que o Clark Kent também se transforma. E de maneira que lembra a Sailor Moon.

O que isso quer dizer? Por um lado demonstra o crescente prestígio mundial da Princesa da Lua Branca, que está atualmente em igualdade de condições com os mais importantes super-heróis norte-americanos. E a tal ponto que aquele tido como o maioral nos EUA, agora a imita.

Por outro lado parece uma apelação sem tamanho.

Será que a DC está com ciúme, inveja, despeito ou preocupada com o sucesso da personagem de Naoko Takeuchi?

No vídeo abaixo, do YouTube, vocês podem cotejar as duas transformações.

Eu com franqueza prefiro o original, isto é, a Sailor Moon. Dispenso imitações. Afinal ela é muito mais graciosa que o Superman.

​​​Vocês o que acham dessa pantomina?

Confira abaixo no YouTube, veja para acreditar.

 

 

https://youtube.com/shorts/0carYsbEv8Y?feature=share