PERDÃO:

 

Depois de um longo tempo e de muito sofrimento na minha vida, com receio de ter algo sério, indo em vários hospitais, ressonâncias foram feitas, tomografias também, muitos medicos consultados, muitos remédios receitados,enfim, muita coisa em muito tempo.

Plantou-se, em mim, uma forte depressão, onde parecia que para mim, o mundo ia se acabar.

Finalmente,depois de um exaustivo passar, orando, rezando, assistindo missas diariamente, Deus olhou seu filho na esperança da reconciliação com sua família e com os demais seres.

Fiquei aproximadamente alguns anos sem escrever, pensar direito, agir cordialmente, viver sem receio de mais nada.

Depois de tantas orações, tantas rezas, agradecendo a todos que me ajudaram nessa caminhada difícil, consegui ver uma luz no fim do túnel, e não esquecendo, nem guardando para mais tarde, pois do passado ninguém vive, transpus os mais difíceis dias de minha vida.

Agora, mais vivo, mais sereno e desejando, para mim e para minha esposa Arlete, nossos filhos, netos,genros, nora, enfim, toda nossa família que viveram junto a mim com muita determinação e carinho

Não temo mais nada pois Deus, Jesus e a Virgem Maria

entraram em minha vida tornando-me novamente um ser humano Feliz.

Perdoar as pessoas o que é tremendamente difícil, sem ajuda alguma de for a, muito pelo contrário,senti que meu caminhar nesta vida dependia não só de mim, mas de todos os que acreditam naquilo que mostro e sou, por isso, agora sim, depois de perdoar aqueles que, injustamente, colocaram meu caminhar outra vez nos rumos divinos.

Perdoar? Perguntarão alguns

Por que e para que?

No entanto, para rezar a oração que Jesus nos ensinou,

O PAI NOSSO, devo primeiro perdoar a todos os que magoaram, feriram, inventaram coisas, passaram para mim, esse bastão de tristeza, quase destruindo aquela nova vida que vinha vivendo.

Me disseram: “agora aquele homem bom se acabou”.

Triste sina de quem desejava, na época, acobertar erros que eram a mim imputados.

Portanto meu desejo sincero agora é de perdoar, tornar aquele velho mundo afastado para sempre.

Agradeço a Deus, pois de Sua Igreja jamais me afastarei e de seus ensinamentos e mandamentos farei meu escudo protetor.

PERDOAR e aproveito também para pedir PERDÃO de tudo o que devo ter feito aos outros, hoje lá atrás.

Arrependido estou de tudo pois, como minha memória está se afastando cada vez mais de mim preciso continuar convivendo com todos.

Peço portanto toda a tolerância que comigo tiveram para me perdoar tudo o que prejudiquei a elas.

DEUS é o único e ELE salva sim, todos aqueles que desejam mudar suas vidas.

Abaixo uma oração de perdão, para aqueles que magoei e aqueles que me magoaram.

Não conseguia escrever mais nada, no entanto, tudo voltou ao normal e hoje já consigo vislumbrar uma poderosa Luz que me acompanha dia após dia.

Voltei também a ler os livros que escrevi e outros mais.

Minha caminhada dentre todos tornou-se o ponto forte de minha jornada.

Quero que saibam também que não finjo um perdão falso.

Creio que isso nada ajudaria, por isso, o PERDÃO que a todos os que me caluniaram e inventaram coisas a meu respeito.

Termino com uma frase que escrevi há tempos:

“Não sou aquilo que os outros pensam que sou. Sou aquilo que eu penso que sou”.

Perdoei tudo, mas cito ainda um belo e verdadeiro pensamento de BENJAMIN FRANKLIN.

“Um irmão, pode não ser um amigo, mas, um amigo, será sempre um irmão”.

Só para terem uma ideia do que hoje faço:

Escrevi, no tempo abaixo citado, o que minha linda inspiração me fez deixar minha marca para sempre, como o poeta que realmente desejo ser:

DIAS: de fevereiro até junho de 2023.

Foram 67 dias de inspiração que proporcionaram a criação de minhas poesias.

POESIAS:

454 durante esses dias. (hoje estão chegando há mais de 500 poesias) que correspondem a, mais ou menos, cinco (5) livros de noventa poemas cada um.

Devo tudo isso ao Grande Deus, que tornou minha vida tranquilamente mais bela.

Beijo a todos e que a Luz divina os ilumine sempre.

 

JÚLIO CESAR - irmão

 

“TUA LUZ”

 

 

SENHOR,

desejo seguir avante

aprendendo com meus erros

e atos impensados

para através dos TEUS ensinamentos

poder coordenar minhas vontades

e fazê-las enxergar a TUA luz.

 

 

SENHOR,

cada passo meu

cada pensamento meu

cada atitude minha

tenham sempre presente

as TUAS verdades

impregnadas com

TEU amor divino.

 

 

Saber amar

saber perdoar

saber agradecer

mostram o único

e verdadeiro caminho

para alcançar

a felicidade eterna.

 

JC BRIDON - 17-3-97

 

JÚLIO CESAR - irmão

 

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 14/07/2023
Código do texto: T7837096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.