O tempo é o senhor da verdade

Sabe, cheguei numa fase da vida em que não me importo... E é isso! Eu não me importo! Eu não me importo com quem me subestima pela idade, pela juventude, pois como às vezes penso, eu realmente nasci ontem falando de números, mas não sou idiota, e para quem nasceu ontem, eu tenho um olhar clínico e sei ler o que não está na letra, digo, o que está nas entrelinhas. Maturidade também é saber ler o que está além do alfabeto. Eu não me importo com a indiferença, eu não me importo por não agradar a todos, e mais ainda não me importo por não gostar de quem quase todo mundo gosta. Sabe por quê? Porque agradar a todo mundo demanda ter de usar muitas máscaras, e vai ser uma máscara para cada pessoa ou grupo. Isso dá muito trabalho e vai fazer com que eu minta para mim mesma, e como gosto de falar a verdade, eu não quero adulterar a minha essência, quem eu sou. Para ser sincera, eu sou bem do contra (risos). Por vezes, desgosto dos mais bajulados contrariando um bocado de gente, porque vejo neles um lado obscuro que a maioria cega pelo mundo das aparências não enxerga. Frequentemente, acolho e tenho um forte extinto de defesa em relação àqueles que todo mundo desdenha, que todo mundo diz que não gosta gratuitamente, exclui, não quer por perto, pois os vejo para além do lado negativo alegado com pouco fundamento pelas más línguas. Desde muito cedo, aprendi com o meu sábio pai que o tempo é o senhor da verdade. Essa verdade, eu guardo comigo, e levo na mala que fica dentro do bagageiro da vida por onde eu for.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 15/07/2023
Código do texto: T7837246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.