CONVERSA CELESTIAL

CONVERSA CELESTIAL

Mário Osny Rosa

Deus chama São Pedro e o faz uma recomendação:

– Pedro encontra o Juscelino para uma reunião.

– Senhor o que lhes dizer?

– Quero lhe fazer um pedido urgente.

Lá foi São Pedro percorrendo a corte celeste a procura de JK, quando o encontrou:

– Aqui vim pedido de Deus Chefe da Suprema Corte Celeste, a fim de chamá-lo para uma reunião importante e urgente.

Juscelino ouviu atentamente São Pedro e seu pedido e perguntou?

– Quando vai ser a referida reunião e o local?

– Vai ser hoje na décima hora celestial, no auditório da porta celestial, sala de recepção dos novos moradores que chegam ao final de sua vida terrestre.

São Pedro quando retorna informa:

– Senhor Deus da Pátria Celestial, a reunião ficou marcada para a décima hora do horário celestial.

São Pedro ainda pergunta:

– Senhor Deus quem mais vai participar dessa reunião e qual será o assunto tão urgente?

Deus logo respondeu:

– São Pedro está próximo a chegada de novo inquilino da morada celestial e antes de tê-lo que mandá-lo permanecer algum tempo no purgatório, queria providenciar o seu prepara lá na terra antes de sua partida.

– Até ai tudo certo que mais vai participar?

– Somente Eu e você e o JK, isso para não haver tumulto, e, por ser um caso bem difícil de se resolver.

Na hora marcada dez horas do horário celestial estavam na porta do auditório o JK, São Pedro e o Senhor Deus da Pátria Celestial.

Adentram no auditório e numa grande preparada anteriormente por São Pedro, sentam-se os dois convocados e mais o Senhor Deus.

O senhor Deus abre um livro em que tinha anotado o tema daquela discussão e diz:

– Amigo Juscelino e São Pedro. Estou a explanar o tema da nossa reunião, tendo como primeiro assunto a passagem lá na terra do centenário do seu grande amigo, o Oscar.

JK o interrompe de diz:

Senhor Deus tive tantos amigos com esse nome que nem vou saber certo, seria o Oscar cômico da antiga TV Tupy? E tantos outros que nem sei enumerar.

– Não é esse, mas o grande arquiteto brasileiro Oscar Niemayer, que aniversariou no dia 15 de dezembro completando cem anos.

– Senhor Deus o que tenho eu com isso?

– Vou chamá-lo de JK de agora em diante para facilitar nosso diálogo.

São Pedro que tudo assistia sem jogar uma pitada de opinião resolve falar:

– Senhor Deus qual a importância desse grande arquiteto em nossa reunião sei que o mesmo não acredita no Senhor Deus e, no entanto o Senhor vem em defesa dele?

O Senhor Deus parou e pensou um momento, como se não soubesse da intenção de São Pedro, e responde:

– Queria que alguém pudesse convertê-lo antes dele morrer, pois seria ele aqui na corte celestial quem poderia fazer uma reforma, no momento só conhece mos com arquitetos da Idade Média e sendo um revolucionário da arquitetura nos últimos tempos. Esse foi o motivo de ter chamado o JK para esta reunião, pois foi seu grande amigo e ainda projetou Brasília a menina dos meus olhos prevista muito antes que JK nascesse, por um grande Santo que hoje mora na Pátria Celestial São Dom João Bosco.

JK pede a palavra e fala:

– Senhor Deus e São Pedro bem que poderiam ter convocado o São Dom João Bosco, para fazer parte deste debate e que sabe dar a sua ajuda na conversão do nosso querido Oscar.

O Senhor Deus diz a São Pedro:

– Vá imediatamente e localize dom João Bosco e traga já para a nossa reunião sem ele não vamos resolver o problema, que é muito urgente.

Enquanto o Senhor Deus e JK conversavam outras amenidades São Pedro tentava localizar Dom João Bosco e trazer o mesmo para a reunião.

JK falava ao Senhor Deus:

– Não vai ser fácil converter ele, será que Dom João Bosco vai conseguir?

O Senhor Deus perguntou a JK:

– O Oscar projetou Igrejas em Brasília ou algum Capitel em homenagem a algum Santo?

JK prontamente respondeu:

– Sim Senhor Deus Projetou o Santuário Dom João Bosco e mais um Capitel que tem o marco inicial de Brasília, que sabe através dele conseguimos a sua conversão.

JK diz:

– Mas como fazer isto Senhor Deus diz JK.

Nesse momento chega São Pedro em companhia de Dom João Bosco no auditório e Dom João Bosco se apresenta ao Senhor Deus e a JK e pergunta:

– Qual o motivo desse chamado urgentíssimo para participar desta reunião Senhor Deus todo poderoso em que posso lhe ajudá-lo o seu humilde servo.

O senhor Deus assim falou:

– Dom João Bosco Posso a partir de agora chamá-lo de Dom Bosco como era chamado quando passou lá em sua vida terrena?

– Sim pode, pois sou seu servo aqui e estou a sua disposição, para ajudá-lo no que for necessário.

O senhor Deus Assim falou:

– Dom Bosco eu e o JK que foi o Presidente que construiu Brasília, a partir do Projeto Arquitetônico do arquiteto Oscar Niemayer, pois o mesmo completo cem anos a poucos dias já se sabe da sua idade bem avançada. O mesmo pode partir da sua vida terrena em pouco tempo, e assim sendo queria o mesmo se convertesse necessito dele aqui no Céu para fazer algumas reformas. Os arquitetos que aqui temos são todos da Idade Média, e ele é um que mais revolucionou a arquitetura nos últimos tempos, pois necessito de um homem poderoso para fazer esse delicado trabalho.

JK fala:

Senhor Deus acho que Dom Bosco tem como converter ele, Já que ele projetou um Santuário em sua homenagem e mais um Capitel que é o marco inicial de Brasília, pois foi num sonho que Dom Bosco teve a visão do planalto central e o futuro dele.

O Senhor Deus diz:

– Acho que será um trabalho fácil para Dom Bosco, ele poderá usar esse mesmo meio para convertê-lo.

Dom Bosco fala:

Pode se feito uma tentativa nem sei se vai dar certo, vou pensar como começar, e em quanto tempo devo trazer o resultado.

O Senhor Deus disse:

Acho bom que não demore muito trinta dias para que execute suas tarefas e traga o resultado.

JK fala:

– Senhor Deus no Brasil tudo é demorado até para cessar qualquer coisa que seja até provisório acho melhor dar sessenta dias para Dom Bosco não ficar atropelado na execução do seu pedido.

São Pedro fala:

– Realmente esse prazo pedido por JK é o mais razoável.

Dom Bosco acostumado a lidar com coisas impossíveis e aceita a tarefa e diz:

– Hoje mesmo começarei a agir e no prazo estabelecido estarei entregando o resultado.

O Senhor Deus agradece a todos os abençoando e cada qual retorna as sua atividade celestiais.

São José/SC, 18 de dezembro de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 18/12/2007
Código do texto: T783840