"QUAL É O CARDÁPIO DE HOJE?" Crônica de: Flávio Cavalcante

QUAL É O CARDÁPIO DE HOJE?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Só depois dos meus quarenta e poucos anos, que passei a ter este discernimento. A própria natureza nos dá essa resposta com as cobranças do nosso corpo, por causa das agressões que acumulamos ao longo de nossa na existência.

É de assustar a quantidade de medicamentos que carregamos, fazendo parte do nosso cardápio diário, depois que atingirmos a idade que muitas falam que é a idade do "ENTA". O nosso metabolismo já não aceita e não tolera, as sobrecargas da adolescência, e como vingança, revidam de caráter destrutivo em forma de problemas que abalam as bases da nossa saúde, alterando todo o nosso DNA, trazendo ao nosso cardápio, uma série de medicamentos obrigatórios para termos uma qualidade de vida aparentemente normal.

A consciência nessa etapa da vida é a nossa maior aliada. O dever de casa tem que ser cumprido à risca, sempre andando de mãos dadas com a dieta e a caminhada, ajudando nesse processo.

É notório que a nossa vida é uma dádiva divina, e temos obrigação de preservá-la. Uma oportunidade que muitos querem, mas, poucos conseguem. Não precisa se estender para deixar claro, que precisamos estar bem, para que se prolongue a nossa estadia aqui em nosso habitat.

A mudança em nosso hábito alimentar é a reposição das velhas peças dessa engrenagem, para deixar a máquina que é o nosso corpo, em perfeito estado de funcionamento.

Toda mudança brusca tem o lado ruim, até termos uma adaptação aprazível. Faz parte do nosso registro mental, ser adeptos ao que faz mal ao nosso corpo. De fato, alimentos vis, são incontestavelmente de um sabor incomparável e viciante; mas, a consciência de que para termos a oportunidade de saboreá-los até o final da nossa jornada, precisa fazer a nossa lição diária; caso contrário, a obrigação de parar totalmente, vai passar a ser uma cruz pesada, que vamos ter que carregar no calvário até a nossa tumba eterna. MANTER SAÚDE É A META PARA CHEGARMOS AO PÓDIO.

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 17/07/2023
Código do texto: T7839108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.