Novo trem turístico no RS.

A cidade de Santana do livramento está em festa com a chegada trem turístico.Depois de atravessar o Rio Grande do Sul finalmente ele chegou na fronteira.

Sim.É uma longa viagem.Eu estou na zona sul do estado e a estrada que vai para lá passa aqui ,mesmo assim são muitos quilômetros até lá.Seria mais perto ir até a capital porto alegre do que a livramento que fica a mais de 300 km daqui.

Conheço livramento por fazer fronteira com Uruguai.Também conheço pelo futebol pois lá tem o 14 de julho e Grêmio santanense.Dois times que já brilharam no futebol gaúcho.

Mas agora eles tem um trem turístico.

E isto é um divisor de águas.Basta ver a serra gaúcha que tem e fatura bem.

Mas e aqui na minha cidade e região?Não.Nada.Apenas o trem de carga que faz a linha Rio grande/Cacequi.

Ele passa na ponta de cima da minha rua.É impossível não ouvir o barulho.Às vezes passa cinco a seis vezes ao dia dependendo da época.Claro, de forma alguma posso subir nele já que ele tá em movimento e mesmo que parasse não é para está finalidade.

Mas como dá vontade...

Ninguém entendo com o Pelotas e região não possuem uma linha turística sendo a princesa do Sul tão cheia de história.

Mais uma vez a metade sul come poeira.

Teremos que nos deslocar para a fronteira ou ir para a serra.Em Porto alegre tem o trensurb mas não é turístico ou "trenzinho" que liga a estação aeroporto ao aeroporto salgado filho,o Aeromóvel.

Tristeza para uns,alegria para outros.Que Santana do livramento faça bom uso desta aquisição.Turistas não faltarão....

sandro leao
Enviado por sandro leao em 17/07/2023
Código do texto: T7839280
Classificação de conteúdo: seguro