QUERENDO SABER DE TUDO

Terça-feira, 18 de Julho de 2023.

Estamos vivendo neste atual momento no país, situações preocupantes e assustadoras. Se tudo é como está sendo mostrado através dos noticiários e pelas redes sociais, é de se esperar que logo tenhamos acontecimentos trágicos e nefastos no Brasil.

As leis e até mesmo a própria Constituição Federal estão sendo desrespeitadas. Já não há direitos democráticos preservados. E de exemplos estamos repletos deles. E só pra citar coisas concretas, quando foi que vimos nesse país dois oficiais de altas patentes serem presos, fora do âmbito militar, sem que as Forças Armadas tenham se pronunciado e expressado no sentido de verificar algo que fugiu aos costumes legais?

Até mesmo um Ex-Presidente está sendo tratado como alguém que esteja fora da lei, sendo convocado para audiências por diversas vezes, sem contudo ter contra si um só processo definitivamente acusatório. O desrespeito à sua figura tão representativa já foge também da normalidade jurídica e democrática. Talvez nunca se tenha visto algo parecido nesta nação.

Mas com relação a certos ministros do STF, a coisa não funciona desse mesmo modo. Mesmo que eles tenham contra si acusações pesadas. Sendo que um deles proferiu afirmações perigosíssimas, dando margem à criação de situações também alarmantes, como a que promoveu o ministro Barroso na semana passada.

Como sempre, esse autor tem indagações a fazer em suas assertivas. A mais comum delas é saber até onde isso irá? Bem como se quer saber qual serão seus desfechos? Mas há preocupações no sentido também de se querer saber se o povo estará preparado para situações ruins que podem acontecer doravante?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/07/2023
Reeditado em 18/07/2023
Código do texto: T7840014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.