IMÃ ETERNAL

IMà ETERNAL

Existe em nós uma atração infinita pela felicidade. O maior desejo do ser humano é ser feliz. Certamente porque, lá no início dos tempos, Deus criou um Paraíso  de beleza extraordinária e nos deu como presente.  Éramos, então, plenos da felicidade. Por desobediência, ambição e inveja, perdemos o Paraíso, mas Deus deixou em nós a sede da felicidade.

Essa sede nos reporta ao Paraíso perdido, onde Deus era o Principio e fim de Tudo, a verdadeira felicidade que hoje buscamos, até sem saber.

É como um imã, implantado em nosso coração, apontando para a felicidade perdida, que só existe plenamente em Deus.

Assim é que, em busca da felicidade, traçamos planos, ideais, lutamos e trabalhamos para conquistar objetivos humanos, mas, tão logo os alcançamos, vem a insatisfação, a falta de realização e, de imediato, procuramos outros meios  para alcançar essa tal felicidade.

Por sermos a imagem e semelhança de Deus, jamais encontraremos a felicidade plena neste mundo. Ela só será alcançada no encontro com o Criador, fonte da felicidade eterna.

Homens como São Paulo, Santo Agostinho e São Francisco deram testemunho de que só encontramos realização plena em Deus e que nossa alma estará inquieta enquanto não o alcançarmos.

Deus é o magnete eternal que nos atrai para o infinito, onde toda vida encontrará seu objetivo, na Casa do Pai.

Nesta vida tudo passa. Nada fica, nada levamos.

Só permanece  o impulso eterno que arremete nossa alma em direção a Deus.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 18/07/2023
Código do texto: T7840369
Classificação de conteúdo: seguro