O FARAÓ

O  FARAÓ

O  ser humano, quando se afasta de Deus, tem complexo de Faraó. Tem medo dos que crescem por andar na luz. Assim foi com os israelitas,  que habitavam as terras do Egito, desde os tempos de José. Um novo Faraó teve medo daquele povo que crescia  e resolveu escravizá-lo.

Hoje, os faraós modernos temem também o povo cristão, que, organizado  e estruturado, criou novos tempos  de paz, amor, justiça e por isso cresceu e ficou forte.

Novas leis foram impostas e um jugo pesado caiu sobre o povo cristão, que, aos poucos, foi perdendo a liberdade e impedido de crescer e viver na luz.

Mas, como outrora, os faraós não levam em conta que estão subjugando o povo escolhido de Deus e por isso despertando sua ira. É O Senhor que vem em nosso auxílio contra a força, a  injustiça e os poderosos carros de guerra do Faraó. A fome, as doenças, as perseguições e o mar ameaçador não serão obstáculos para a nossa caminhada. Conosco marcha o Senhor dos Exércitos e todas as dificuldades serão vencidas. Ele só nós pede que não adoremos os bezerros de ouro modernos, sejamos fiéis aos seus preceitos e, então, veremos o fim dos que nos perseguem e a Terra Prometida.

" Também sou teu povo, Senhor, e estou nesta estrada. Cada dia mais perto da Terra Esperada."

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 18/07/2023
Código do texto: T7840372
Classificação de conteúdo: seguro