O BÁSICO

Quarta-feira, 19 de Julho de 2023.

Ultimamente tenho assistido muitos vídeos no Youtube que são postados por cubanos. Tanto OS que estão ainda em Cuba quanto os que lograram êxito em sair de lá. E estes estão espalhados por vários países do mundo, dentre eles o nosso país.

Mas algo anda me causando um certo estranhamento. Porque a maioria desses cubanos são jovens. Digamos que estejam numa faixa de idade de menos trinta anos. Mas alguns estão com seus país, pessoas mais velhas.

Interessante é perceber que eles quando chegam ao Brasil na condição de "fugidos", se dizendo saírem de lá praticamente com a roupa do corpo, mas com pouco tempo em nosso país já apresentam situações muito melhores que isso. Já possuindo lugares próprios para morar e também alguns deles possuindo um automóvel.

Quase todos os vídeos mostram o verdadeiro espanto com o que encontram em nosso país. E dá para ver que é algo autêntico por parte deles. Coisas que eles jamais imaginariam ver e ter em Cuba. E fazem questão de mostrar e destacar isso nessas publicações.

Nos vídeos mostrados pelos que ainda estão vivendo em Cuba, mostra grande parte daquilo que os que estão aqui relatam. E realmente é um fato espantoso, além de interessante. Isto porque todos esses vídeos, são mostrados em nosso país, bem como lá em Cuba também. Salvo erro.

Assim, é possível e provável que tudo isso possa servir de amostra. Tanto para os cubanos mas, principalmente, para nós brasileiros, haja vista que toda a movimentação que o pessoal do Partido dos Trabalhadores, PT, anda exercitando por agora, mostram suas intenções em que o nosso país se transforme futuramente no mesmo regime de lá, em Cuba.

Aos cubanos, se realmente assistem os relatos de seus patrícios fugidos, deixa claro que o que eles vivem lá é uma circunstância quase que vegetativa, por serem privados de quase tudo o que existe fora de lá e com acesso fácil a todos nos outros países.

Ao contrário disso, a nós brasileiros, define uma perspectiva e uma expectativa de verdadeiro terror. E que ninguém possa deixar de perceber a flagrante diferença entre um país e outro. A começar pela extensão territorial entre ambos, bem como o enorme potencial agrícola e industrial que possuímos, que nos proporciona uma vida de excelência.

Dessa forma, fica claro que muitos não estão se apercebendo do enorme risco que estamos correndo, em ver a ascensão das ideias socialistas/comunistas dessa esquerdalha infeliz. O que faz-se obrigatório um profundo exercício de autoanálise e autocrítica em que se pode cair na real e passar a ver tudo com mais apuro.

É fundamental a percepção de que não devemos ficar mercê do Estado. Não devemos aceitar migalhas, bem como uma benemerência fajuta e exploradora, colocando o povão numa miséria perene. E tudo só depende do próprio povo.

Para isso, há a necessidade de se tomar todo o cuidado ao votar. É o básico.

* Em tempo: é claro que existem muitos outros fatores a serem observados pelo brasileiros.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/07/2023
Reeditado em 19/07/2023
Código do texto: T7840695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.