Era uma vez um lugar lindo, cheio de passarinhos e...

Desde criancinhas somos persuadidos a crer em seres do bem, que vencem o mal. Popoye e Brutus, Wolverine versus Magneto, Harry Potter e o malvado Lord Voldemort dentre outros. Nosso imaginário é estimulado a crer que, no último capítulo o mocinho chega e a porca torce o rabo. Ele traça a princesa e todos são felizes para sempre.

Bem, segundo hollywood, Spielberg, Marvel e outros, dá para tentar alguma coisa sim. Mas; depois de algum tempo a gente precisa largar tv e ler jornais. A verdade é outra. Segundo especialistas “isso non ecziste”, tudo não passa de 171 de hipnotizadores de multidão, batendo sua carteira. Logo, a receita é simples e a realidade outra. As coisas só acontecem quando VOCÊ corre atrás de sua felicidade.

Abrasileirando seria o mesmo que acreditar que no Brasil exista direita e esquerda, tudo conversa para boi dormir. No país do jeitinho brasileiro, fidelidade conjugal com as putas do planalto? Impossível, pelo menos não na legislatura de Deus. Aqui, dependendo da oferta e da procura, o cara firma pacto de sangue. Porém, se acabar o agrado, guaraná ou mensalão, petrolão ou fura teto, acabou o amor. E o extrema direita vira bi, ou seja, “dá o voto” do eleitor, para quem pagar mais.

Percebeu, não há menção as promessas de campanhas eleitoreiras. Ou seja, a opinião do eleitor não pesa na balança do poder.

Segundo dizem por ai, 66 dos 81 senadores seriam pró direita, porém, após ações dos diretores do STéFe e Cabeça de Ovo. O filme Urnas Virgens, foi um sucesso em defeitos especais. Terminado a contagem das cartas marcadas, que elegeram Papai Noel presidente do país. O bom velhinho encheu seu trenó com presentinhos do fura teto e ganhou a simpatia das inocentes putinhas amestradas do congresso e câmara. E os números começaram a dar sinais que se inverteriam. Hoje, de direita sobrou a mão. Já a esquerdinha virou um canhotaço, que, como manda o slogan da casa, dinheiro na mão (emendas), calcinha no chão (apoiadores do governo). Arda em quem arder.

Bem, resumo da opera, o Brasil pode até mudar, mas quem vai ter que meter a mão na massa é você. Os políticos não farão nada para contrariar o mestre dos magos. Enquanto este cuidar a galinha dos ovos de ouro (cofres públicos abertos), será natal.

Percebeu? Isto parece filme reprisado. Mensalão e os milagres do governo honesto, ou Petrolão e o Brasil rumo ao voo de galinha e agora, Fura Teto, a volta do presidiário ao poder. Esta trilogia certamente será a obra mais famosa e rentável da humanidade, na administração de Deus.

A Nhaca diz que isto não vai acabar bem, de novo. E para não sairmos outra vez com a Arruela do Eno, precisamos fazer algo ontem.

O capitão Nascimento e os Anjos verde Oliva só existem no papel galera. Para que a ideologia assassina não se enraíze nos genes do brasileiro é necessário deixar a porca leitão e o coronel bonner falando sozinhos. Uma vai morrer por se alimentar de suas próprias mentiras, o outro, praticará suicídio por sonhos com crianças (eleitor), que se enforcam por não haver nada em suas meias, “acreditei que Papai Noel falava a verdade”, repetem elas antes de morrer.

Amanhã, ou VOCÊ vai à casa do político que colocou para fazer aquilo que VOCÊ quer e caga na calçada dele, para mostrar o resultado da merda que ele fez, ao aceitar o arcabouço fiscal. Ou semana que vem Papai Noel enche as meias das cobras do Jaburus e elas concordam com mais aumentos de imposto IMPOSTOS (justos segundo o Fura Teto).

Lembra?

As coisas só acontecem quando você corre atrás de sua felicidade.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/07/2023
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T7840722
Classificação de conteúdo: seguro