OPPENHEIMER

ESTÁ sendo exibido nos cinemas, do mundo todo, um longa sobre o físico americano Robert Oppenheimer que é tido como o pai da bomba atômica. Ele foi o chefe e cérebro da equipe que num laboratório, em Los Alamos, desenvolveu o Programa Manhattan que gerou a Bomba Atômica.

Segundo a história, quando a Segunda Grande Guerra estava no auge, o governo americano tomou conhecimento que os nazistas estariam tentando desenvolver um programa atômico, então resolveram se antecipar e criaram a bomba e testaram-na com sucesso no deserto.

Mas não ficaram só nesse teste, mesmo sem haver nenhum ataque atômico e já no final da guerra com o nazismo vencido e o Japão se preparando para a rendição, os EUA jogaram no Japão duas bombas atômicas, uma em Hiroshima e outra em Nagasaki. Devastando o solo e matando muita gente. Um horror. Um crime inominável ordenado pelo presidente Truman que era muito religioso é só andava com uma Bíblia debaixo do sovaco.

Quando ao pai da bomba, ele não tem desculpa, sabia o que estava criando. Sabia que seria usada a bomba e o que geraria. Não vou assistir ao filme. Detesto armas, guerras e cientistas que criam armas de destruição. Para mim são assassinos. Simples assim. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2023
Código do texto: T7842311
Classificação de conteúdo: seguro