Eu sou a pessoa mais importante do universo

Eu sou a pessoa mais importante do universo. Não, não estou sendo narcisista. Apenas me dando conta de que sou importante, não importando se se importam. Imagine que você está em uma fila. Mesmo que seja a antepenúltima pessoa, você ainda é a mais importante, mesmo que seja invisível para todos. De que adianta admirar uma celebridade e não olhar para dentro de si mesmo? Nenhum astro da música, da tevê, do futebol ou do cinema é melhor do que você. Seja seu fã. Não estou aqui dando uma de coach, mesmo porque não gosto de coachs com sua superficialidade, com suas fórmulas mágicas para o sucesso. Não! Não é questão de sucesso pessoal, não é questão de ser bem-sucedido. É questão de olhar para si mesmo e reconhecer o seu valor mesmo que, ou apesar de que, seja invisível para a sociedade. Mesmo que tenha sido jogado dentro de um poço. Quem vai te tirar de lá? Deus? Queria deixar Deus fora disso, mas sei que ele existe, no entanto ele não virá pessoalmente para te tirar do poço, pois você precisa passar por isso. Precisa ver as estrelas em pleno dia... De repente alguém te joga uma corda. É o seu salvador. Só que não. Para outrem, você não é a pessoa mais importante do universo, nem mesmo da fila. Você é vendido por uma mixaria para uma caravana de mercadores. Mas pelo menos não morreu no poço... Então, mesmo estando na pior situação, você é a pessoa mais importante do universo. Não é questão de egocentrismo, é questão de amor-próprio. Você é você. Quer que as outras pessoas da fila te percebam? Isso não é relevante. O importante é que você está se enxergando nas pessoas da fila, como num espelho. Você é a pessoa mais importante do universo!

Roberto Caroli

R Caroli
Enviado por R Caroli em 21/07/2023
Código do texto: T7842437
Classificação de conteúdo: seguro