Embaixador do Amor!

Tem um ditado que diz: "Por fora, bela viola; por dentro pão bolorento". Um dos cantores mais bonitos do Brasil, Gustavo Lima, teima em colocar em xeque esse provérbio. O "bom samaritano do cancioneiro sertanejo" já deixou boa parte dos seus milhões em instituições voltadas para a ajuda humanitária. Quando o assunto é melhorar o mundo a sua volta, simplesmente, nunca se dá por satisfeito.

Esse cara não defende apenas os "humanos de Barretos", mas sim todos os humanos que não tiveram a sorte de nascer em berço esplêndido. Incluem-se nessa relação: humanos órfãos de pai e mãe, humanos marginalizados e excluídos, humanos vitimizados pelas forças telúricas da mãe natureza, enfim, humanos sem caras, sem corpos e sem almas dos campos de refugiados.

Os notórios vilões responsáveis pelo sofrimento humano não são páreo para esse "herói amoroso, dedicado e protetor" que usa sempre as armas mais potentes do universo: o amor e a compaixão. O herói mítico inglês, que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do rei Ricardo Coração de Leão, com toda certeza, deve estar lá no céu aplaudindo o belo gesto cristão do cantor, na arte de ludibriar os mais ricos para dar aos mais pobres.

Se o talento é um dom divino, uma característica doada por Deus à seres humanos extraordinários, Gustavo Lima já está dando a Deus, sem sombra de dúvida alguma, a parte que lhe cabe. Existe melhor presente para Deus do que a caridade? Isto sim é a oferta que agrada ao Senhor! Ainda bem que, de tempos em tempos, surgem entre os seres humanos, pessoas iluminadas como você, que querem mudar a alma do mundo, que querem plantar uma semente de felicidade em todos os jardins espalhados por esse mundo injusto afora.

Assim como o sol, a sua beleza tem a capacidade de transformar o caos em dádivas. Beleza esta que não está estampada apenas em sua face, em seu corpo, em suas células, em seus átomos, mas sim impregnada no âmago de sua alma. Isto sim é beleza autêntica! Só mesmo almas benfeitoras, como a sua, poderiam ser capaz de gerar uma energia tão grande de amor quanto à magnitude de um tsunami.

Parabéns, Gustavo Lima! Você é celebridade que brilha tanto no céu quanto na terra, pois a suas ações em prol dos menos favorecidos pelos quatro cantos do planeta são manifestações vivas do puro amor de Deus.

“Eu já passei fome, já passei sede e sei o que é não ter uma moradia direito. Mas um dia, Deus me abençoou e vocês me ajudaram a chegar até aqui. Eu quero retribuir”! ( Gustavo Lima )

Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. Três mil pessoas de todo o país são atendidas diariamente por 250 médicos que trabalham com exclusividade e em tempo integral, secundados por 2,5 mil colaboradores. Os pacientes e seus familiares recebem atendimento multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais e voluntários da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC). Para arrecadar recursos para a manutenção do Hospital do Câncer de Barretos e ampliar suas atividades, são iniciadas campanhas e leilões. Uma dessas atividades foi a realização, em 1998, do show Amigos, durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que arrecadou US$ 1 milhão. Em 2001, toda a renda do primeiro CD Direito de Viver, gravado por grandes nomes da música brasileira, é destinada ao hospital. No site da instituição (http://hcancerbarretos.com.br) pode ser consultada a agenda de eventos. Na mesma home page, é possível fazer doações. Também pode ser consultada a rota das seis unidades móveis de prevenção. Trata-se de ônibus adaptados para realizar exames em todo o Brasil.