ANTES TARDE COISA NENHUMA. QUE SEJA AGORA!

Sábado, 22 de Julho de 2023.

Sob um próprio cunho, definiria uma certa situação que envolve o povo brasileiro, atribuindo uma metáfora que penso ser lógica.

Nos solos africanos, há inúmeros animais. Uns pacatos e outros não. Existem as gazelas. são mansas, existem em grande quantidade lá. Mas os leões fazem parte dessa mesma cadeia. E são ferozes. São predadores das mazelas. Em bem menores quantidades.

É comum assistir-se vídeos mostrando o ataque de um leão à uma manada de gazelas. Em quantidades muito maiores que o leão. Mas elas não reagem ao vê-lo dominar uma de suas companheiras, deixando-a mercê desse mesmo leão.

Daí que a metáfora em questão é essa. Uma população quase inteira permanecer inerte ao assistir uns poucos a dominarem, buscando retirar seus direitos democráticos, mas praticando sofisma nesse sentido, afirmando que o fazem para garantir esses mesmos direitos. É claro que há muita coisa errada aí.

Até alguns anos atrás, a garantia da democracia no país era um fato sólido. Mesmo que se houvesse permitido a instalação de partidos de esquerda com princípios socialista/comunista, estes não tinham nenhum peso no andamento da política do país. Ou até poderiam ter um peso ínfimo. Mas seus alcances não chegavam a despertar nenhum perigo, digamos.

Mas esta situação parece ter mudado. Até inverter-se. Aquela gente foi "comendo pelas beiradas", infiltrando-se nos âmbitos políticos/sociais. E agora o que vemos é assustador. Desde o presidente da república, um ferrenho defensor do comunismo, das ditaduras existentes, bem como seus respectivos ditadores, o prato está cheio e completo para deleite deles.

E já temos ministro de estado declarada e assumidamente um comunista. E anda buscando reverter tudo aquilo que a população lutou desde antes, para ter um regime democrático de direito pleno, o que anda correndo sério riscar de sucumbir.

E aí se volta ao início. Das gazelas e da metáfora. Porque parece que o povo permitirá que uns poucos a submetam, sem reação. Mesmo sabendo o que aqueles regimes socialistas/comunistas ditatoriais, causam às suas populações. Aos seus povos.

Onde estão todos? Até mesmo as Forças Armadas, o Congresso Nacional? Também juristas de renomes, jornalistas decanos e de respeitos? Que devem posicionar-se frontalmente contra essa gente do mal.

Que ajam e se pronunciem. Vice-versa. Antes que seja tarde e tudo esteja perdido.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/07/2023
Código do texto: T7843017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.