Sou Reacionário

ACEITO de boa as críticas que me fazem, ar pessoas do meu entorno, de ser reacionário. Apesar das ideias socialistas, não comungo com vários posicionamentos da esquerda. Sou um eterno dissidente. Contracorrente. Resumindo: sou conservador e reacionário em vários itens do chamado politicamente correto.

Vejam bem, detesto prato feito. Quentinha ideologica, linha partidária e toda e quaisquer babaquices. Exemplo: um amigo professor, um cara muito culto, foi fazer uma conferência num desses órgãos da moda. Começou dizendo: - Boa noite para todos… Foi interrompido por uma dona dessa militantes chatas que mandou ver excitada e raivosa: - Você já começou errado. Não é Boa Noite para todos mas Boa Noite para todas e todos. É o amigo submeteu-se à censura e recomeçou como a chata raivosa exigiu. Chamei-o de bundão.

Outro ponto: porque deveria deixar de admirar Monteiro Lobato se adoro os livros dele? Sou fã do Sítio do Pica Pau Amarelo. Por que iria deixar de gostar e ouvir clássicos da MPB por causa da censura babava de imbecis do politicamente correto? Por que iria abrir mão de minhas raízes, cultura e personalidade? Ninguém mais que eu respeita a diversidade, mas sem jamais abrir mão do que penso e gosto. Tenho amigos a quem chamo de Nêgo, Neguinho, Negão.., e vou continuar chamando-os assim. Mando o termo afrodescendente para a ponte que caiu. Eu mesmo sou apelidado por uma irmã de Nêgo do Beição. Adoro. Discordo veementemente da frescura exagerada do politicamente correto.

Sou reacionário com muito orgulho. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/07/2023
Código do texto: T7843041
Classificação de conteúdo: seguro