Minha vingança será maligrína

Algumas pessoas nasceram muito pobres e mesmo assim chegaram a lugares que poucos conseguiram. Logo, isso não depende de seu berço de ouro, mas de sua habilidade, destreza, inteligência e outros fatores. Há inúmeros exemplos deste fato na história. Como não citar Luther King, Ghandi, Pelé, Zilda Arns e outros. É fácil perceber, o porque muitas pessoas são assim. Nasceram com um coração humano. E a parte comum desta ideologia, “se um dia ocupar aquela cadeira, farei diferença, serei justo(a)”.

Mas, como nem tudo são flores, algumas se perdem no meio do caminho e quando sentadas a cadeira da igualdade social, confundem está com uma privada e fazem bolos, fecais.

O atual presidente de um país vizinho ao Paraguai, faz cada panelaço de rejeitos do intestino grosso, que é de não acreditar. O governo desta pessoa deveria ser pautado em ajuda, desconto, desoneração, justiça social com os menos favorecidos e também, embate com a classe rica, haja vista que, ele governaria para os pobres. Afina de contas, quando criança, a desigualdade social não foi humana em sua infância.

Não parece fácil entender quem será o favorecido neste governo. Seus eleitores não fazem parte do seu plano. Fechou Oiticica. Aumenta impostos em setores vitais para o crescimento econômico. Gasta dinheiro em caixa na “compra de políticos” para aprovação de medidas indigestas a sociedade. Dá aumento salarial de 18 reais ao trabalhador que, como seu pai, sofria com o salário mínimo e compra elefante branco para adornar uma sala. A sociedade não senta, não tira fotos, ou come status. O baú cheio de dinheiro é para nivelar a qualidade de vida em sociedade. Não para ficar bonito em revistas de pobres, no mundo dos ricos, que sorriem com a desigualdade promovida por uma visão embaçada da verdade.

Ou, há quem concorde fora do circulo das emendas de bilhões, com os absurdos do resultado nas urnas viciadas? Ou, com a proposta sobre arcabouço fiscal, pronta meia hora antes da votação? Ache justo o soterramento do transposto São Francisco e não se importar com a sede de séculos da região? Sem deixar de mencionar ainda, as falas inteligentes como a guerra iniciada pela Ucrânia, no Brasil são 700 milhões de mortos e...? Não né.

Então, o que este senhor/ideologia quer com mais e mais dinheiro? Para que encher os cofres, hospedar-se em hotéis de primeira categoria com sanguessugas ao redor do mundo, se, poderia matar a fome de muitos, como a dele quando caiu no pau-de-arara. Só pode que caiu e o caminhão tinha como destino a terra do fogo, no inferno gelado da Argentina. Seria interessante concluir para que mais e mais dinheiro? Quer construir um cofre e guardar além do quáquáquáquilionário patinhas? Só pode, pois, aumentar impostos, a quantidade deles e não investir em sociedade é burrice. Isto não tá com nada. Lembra?

Não tá com nada num país que tá com tudo, não ganha quem trabalha, só ganha o vagabundo.

É muita besteira para um só, ou quer mesmo é provar ao mundo seu QI (quantidade de ignorância), ao falar por exemplo, do bem que a escravidão trouxe (trouxa) ao Brasil.

Esse cara é esquisito, nem seus comparsas o entendem. Bom, falta um dedo. Como também falta cérebro. Deve ser por isto que não se encaixa como ser humano. Ele e seu bando estão mais para Hobbin Hood ao avesso. Tiram dos pobres e rateiam entre os carniceiros Jaburus.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 22/07/2023
Reeditado em 23/07/2023
Código do texto: T7843097
Classificação de conteúdo: seguro