Até que o PT nos separe

Anteontem tive um sonho bastante vívido, isso tem me ocorrido ultimamente pois em geral eu esqueço o que sonho.

Reencontrei um amigo a quem não vejo há anos. Nós nos dávamos muito bem, lembro do seu humor, como ele alegrava os ambientes.

Algo porém mudou quando a política começou a se acirrar. Embora eu não seja da direita, mas um conservador, comecei a ser mal visto por amigos que aderiram à corrente petista mesmo não sendo propriamente militantes esquerdistas e sim inocentes úteis.

E o fato é que diversos amigos se afastaram de mim. Repetiu-se em larga escala algo que aconteceu décadas atrás, quando uma grande amiga rompeu comigo depois de me destratar por telefone, por ser partidária de Fernando Henrique Cardoso, o líder da esquerda fabiana, que tanto mal fez ao país.

Eu não gosto de discriminar as pessoas por causa de política. Só me incomodo com mentiras, deturpação de fatos e argumentos viciados.

E esse amigo, é a segunda vez que esbarro com ele em sonho. Eu me dirigi a ele, que conversou comigo alegremente como nos velhos tempos. Só que era sonho e se desfez.

E eu fiquei pensando: como estará hoje esse amigo? Estará satisfeito com a atual situação política? Ou já terá se arrependido como tanta gente já se arrependeu?

A vida separa as pessoas, principalmente quando elas radicalizam.