É MELHOR ACREDITAR EM DEUS

Muita gente pensa (e me enquadrei nesse grupo por muito tempo) que acreditar na existência de um ser superior é pura bobagem e mero artifício pra arrancar dinheiro dos incautos. Mas vão passando os anos e certos conceitos que mantemos validados vão sendo revistos e mudando de cor, alterando a raiz e reavaliando o que vigorava até então. Somos produto das nossas escolhas e cabe à nós colher deliciosos frutos ou espinhos atrozes delas. Atribuir méritos ao entorno nesse processo é atitude cômoda. Mas existe um ponto imponderável que foge ao nosso controle e podemos chamar de sorte ou azar. Por vezes tudo está milimetricamente planejado e ensaiado, mas na hora H algo acontece e muda o jogo. Passei a atribuir esses fatos à mão divina. Isso me fez ser menos pretensioso e dono da situação, reconhecendo o papel de algo intangível, mas que tem o poder de interferir nas coisas que me cercavam. E fazia isso para o bem, mesmo quando provocasse um estrago danado. Ou seja, existe algo além do meu controle e que está vibrando junto comigo, alinhado aos meus sentimentos e desejos, buscando sempre o meu melhor em todos os sentidos. Ter essa convicção trouxe paz ao coração e sabedoria para lidar de forma mais amena com certos perrengues do cotidiano.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 24/07/2023
Reeditado em 25/07/2023
Código do texto: T7844340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.