PROCURAR O QUE NÃO PERDEU

Francisco de Paula Melo Aguiar

Procurar o que não perdeu é algo parecido com a fé em Deus, em nós mesmos, porque a cura para todos os nossos males, doenças e vícios se encontra dentro de nós mesmos.

E tudo ou quase tudo no mundo moderno é industrializado e tem o emprego de tecnologias, embora por outro lado o ser humano ainda não tenha se apropriado da própria cura individual que mora e reside dentro dele mesmo.

Gente, a cura pessoal em todos os sentidos pode acontecer a luz do sol e com os raios da lua. Nos bosques, ao som da cachoeira e do mar com o seu vai e vem, assim como o canto dos pássaros, enquanto existir a floresta com sua vegetação ímpar e biomas diversificados intocáveis.

E até porque as plantas curam, todas doenças indistintamente, curam dos povos primitivos e originários nacionais e internacionais aos não primitivos das redes sociais.

Das plantas são feitos chás que curam e curam de verdade, sem adicionamento de açúcar para dar sabor, colocando amor ou respeito em tudo que faz em relação a si e aos outros.

Como assim? A cura está dentro de cada ser. E cada chá, mero simulacro, não importa a planta escolhida deveria ser tomado pela humanidade olhando ou contemplando o céu ou firmamento cheio de planetas, estrelas e constelações conhecidas e desconhecidas, visíveis e invisíveis.

Tanto é assim que a cura de cada pessoa pode estar nos abraços da chuva e nos beijos do próprio vento.

Gente como agente deve botar os pés no chão, descalços mesmos, não somos contra a modernidade e suas tecnologias, os nichos e seus influenciadores digitais e ou não, são precisos, porém, tudo na terra e sobre a terra tem origem para gerar, nascer, criar, desenvolver e reproduzir nela e sobre ela, ainda que o vento sopre onde quiser soprar e com a chuva e o vento também não é diferente.

Procurar ouvir é melhor que falar sem saber o que está falando, isso é como caldo de galinha com arroz branco que não faz mal a ninguém.

Usar a própria intuição individual é melhor do que a intuição de caráter coletivo sem razão ética e moral de ser.

É bom olhar o mundo com seus próprios olhos, aqueles que estão na testa de cada pessoa.

Ouvir antes de falar, dançar de acordo com a música, correr, pular, cantar porque quem canta seus males espanta, etc, tudo isso serve de cura pessoal em todos os sentidos materialmente falando para se ter a felicidade plena.

Gente! Procurar o que não perdeu é uma doença do corpo e quiçá da alma, cure-se, porque você é a medicina de seus males ou doenças, o remédio gratuito que se encontra dentro de cada pessoa, chamado amor próprio que cura tudo, enquanto o ódio nada cura, escraviza e mata.

Por que procurar o que não perdeu?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 24/07/2023
Reeditado em 24/07/2023
Código do texto: T7844347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.