Os óculos engavetado

No ambiente escuro abafado sentia falta de seu dono. … Prestava seu serviço trazendo as imagens cristalina nas janelas ovais da face daquele olhos já cansado. Testemunha ocular de várias datas, presenciou lágrimas de felicidades e outras de doer o coração, foi amigo par de encarar tudo por frente sem deixar de revelar um detalhe se quer.

Mas um certo dia levado por mãos estranhas foi trancada naquela gaveta onde viu a língua da chave unir ambas as arestas não permitindo ninguém abrir. Os dias se passaram, meses e anos já perdeu a conta até a esperança tinha perdido quando ouviu um tilintar. O clarão como raio até sentiu o ar que modificou sua vista mostrou um novos cenários que a tempo não via, seu corpo sentiu pressão do deslocamento de outros objetos foi jogado num saco de plástico preto, volta escurecer mas o balanço do vai vêm era tanto deduzi-o que estava sendo carregado; não demorou é lançado com os demais objeto naquele aterro denominado lixão. Hoje com uma das lentes quebradas, a outra embaçada ainda da ver que o céu já não é mais azul, os colegas já com partes corpo decompostos, e outros por serem feitos de matérias não degradável sofrem e agridem a camada superficial do solo, infiltrando suas partículas nos poros da terra procurando se ajuntar com os anelídeos direcionando ao lençol freáticos poluindo a água puras que a natureza reservou para o desenvolvimento e multiplicação das inúmeras espécies que nela vive.

Na putrefação parcial de seu corpo, antes de ser esfacelado sabendo que partes não vai ocorrer a decomposição é um processo que faz com que alguns nutrientes retornem à natureza. Caso a decomposição não ocorresse, os nutrientes não ficariam disponíveis novamente e nenhum outro ser vivo poderia utilizá-los. Assim sendo, teríamos vários cadáveres no planeta de animais, plantas e outros seres vivos e nenhuma nova forma de vida poderia surgir, o que causaria a extinção de todas as espécies vives. Assim senti-o um arrepio orgulhava-se de ter prestado relevante serviço a vida toda, agora ser agente de destruição.

Jova
Enviado por Jova em 24/07/2023
Reeditado em 24/07/2023
Código do texto: T7844862
Classificação de conteúdo: seguro