BEM-TE-VI

Nem pela janela lateral, e nem no quarto de dormir, eu ouço mais o bem-te-vi apressado a cantar. Sei que os devaneios de cedo eu não encontro lá. Sei que os arrastões e as multidões não ouço mais. E sei que escrever não encanta se você não canta e cantor não escreve sequer uma estrofe musical qualquer, ele compra!

Sei que as poesias às morenas não são mais o melhor esquema e algumas que ainda gostam estão ainda mais exigentes, e mesmo que gostem de você sendo diferente, se não estiver com um nível de equidade o suficiente, cairá como sempre.

A verdade é que amar é caro e você não paga bem. A verdade é que tem de se conformar com ninguém, e guardar seus segredos, zelar-se com seus medos, seus anseios, receios, desejos e arrepios.

A verdade é que todos te acham ansioso, você é ansioso, sempre desgostoso, desprazeroso, espera pela hora de partir, mas quando chega, tem medo de ir.

Se você pudesse escolher uma estrada, seria você e mais nada. Que aliviador, que alívio da dor, que ar livre e amor.

Que cansaço, vá dormir, acorde bem cedo e não tenha medo. A vida vai continuar, talvez você não enxergue, ou quer evitar... Amanhã o bem-te-vi irá voltar.

Ainda

ouço

o

cantar

dos

pássaros