Lovecraftiana (trecho de resposta de WhatsApp a um amigo)

"Perguntei isso porque eu tenho um _radinho_ (radiozinho) de pilhas (2 p. pequenas) que me dá essa possibilidade. Eu comprei há cerca de cinco anos, pensando em fazer TCI (Transcomunicação Instrumental – o vulgar 'conversar com os mortos' ou 'gravar som dos _mortes_ antes _do_ morte' como escrevera Seu Leonardo num bilhete acerca do assunto).

O rádio pega toda e qualquer rádio – mas as transmissões em SW só se dão com menos interferências/maior clareza à noite (lá pelas 22h). E (dizem os espíritas especialistas no assunto) é justamente por essa _faixa_ (mais especificamente numa região limítrofe, _id est_, entre uma estação e outra, em meio a ruídos (típicos de rádio fora de sintonia) que se pode (supostamente, _talquei_?) ouvir _os_ vozes _das_ mortos... Que me perdoem, ainda que com máximo respeito, mas devo discordar. O que ocorre, com efeito, é pareidolia auditiva. Nada mais que uma coincidência sonora de palavras, expressões e, quando no muito, frases. Minha visão das coisas é mais voltada para a ciência. Contudo... Não sou dono da verdade. Pode ser que, como diria H. P. Lovecraft, 'não há mortos os quais possam eternamente jazer. E no estranho e longínquo infinito, até a morte pode morrer.' (Cliff Burton AMAVA essa máxima Lovecraftiana. Tanto que há um trecho com ela em 'The Thing That Should Not Be', creio que o terceiro som do lado A do MoP do Metallica)."

🤘🏻🔥