Sarau literário em Rio Verde

O escritor Filadelfo Borges de Lima é o novo presidente da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde. Eu tive a honra de ser um dos dez conselheiros eleitos. Em reunião, decidimos pela realização do 1º Sarau Literário da gestão. Sarau esse que se realizou no dia 12-03-1996, no Palácio da Intendência.

Para a nossa surpresa houve mais gente do que o esperado. Foi um sucesso. Entre as pessoas convidadas estavam a prefeita Dona Nelci Spadoni, o secretário da Cultura Antônio Arantes e o vereador Ita Evangelista.

O objetivo desses saraus é realçar a cultura de nossa cidade, ou seja, divulgar obras literárias e artísticas, pois entendemos que a cultura nunca é supérflua, e é onde se revela a beleza e o dom das pessoas. É também uma maneira de manter viva a memória cultural de um povo. Pois um povo sem cultura é um povo morto.

Neste primeiro sarau teve exposições de artes plásticas, palestra sobre a língua Esperanto, peça teatral, músicas e declamações de poesias. E ainda foi inaugurado um barzinho com comidas típicas da região. Enfim, foi muito proveitoso!

Rio Verde, Goiás, ano 1996

(Do meu livro De volta ao passado, contido de cerca de 60 textos não publicados na época)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/07/2023
Reeditado em 25/07/2023
Código do texto: T7845683
Classificação de conteúdo: seguro