Medo de ser Feliz

A Felicidade existe sim e o Amor também.

A maior prova de sua existência é a discussão e a busca de ambos, tão antiga quando a Grécia, de onde, a respeito das duas, temos palavras dessa língua derivadas, temos o Ágape (Amor), Eros (amor romântico), Philos (amado, querido), para felicidade uma palavra estranha, Eudaimonia (eu = bom, daimon = demônio). Como se pode ver, Platão e sua "tchurma" pensavam e filosofavam muito a respeito e pelo jeito pouco praticavam.

Mas de que vale a "vã filosofia" a respeito se não podemos vivenciá-las.

Acredito que tenhamos a Felicidade e o Amor em doses homeopáticas, isto é, temos "doses mínimas", por quê?

Sinceramente alguém acha que a Sra Vida nos iria deixar ter tudo isso e por muito tempo? Não mesmo. Ela dá de um lado e tira do outro.

Ela em sua "endeusada" inveja, nos vê amando e felizes e logo "nos dá uma rasteira", quanto então perdemos o rumo ficando infelizes.

Quem cantou aquela música "vá para o inferno com seu amor...." Não poderia estar mais certo, acho até que foi feita para a Sra Vida e suas manias de nos deixar infelizes.

Também Vinícius de Morais em seu eterno "Soneto da Fidelidade" sobre o amor finalizou seu soneto dizendo simplesmente "que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".