Todos Odeiam Théo, Irene e Antonio

GOSTO muito de ler. Hoje menos que antes porque a vista está rateando. Mas apesar da preferência pela literatura, também sempre adorei o cinema, mas hoje só vejo filmes na tevê a cabo. Não tem o fascínio da ida ao cinema mas dá pro gasto.

Mas não posso negar que sempre gostei de assistir às novelas da tevê, sou um noveleiro de carteirinha, sempre assisti até as ruins. Juro.

Agora estou assistindo a três: a reprise de Mulheres Apaixonadas, Vai na Fé e Terra e Paixão. Das três a melhor é sem dúvida Mulheres Apaixonadas. Adoro as novelas de Manoel Carlos. Ele consegue fazer do Leblon um micriscosmo do mundo. Segue o conselho de Tolstoi.

Quanto ás outras duas, apesar de bons atores, são novelas que não empolgam. Vejam bem, na Vai na Fé criaram um vilão estuprador que não convence porque é caricato e até faz rir. Um personagem não pode ser tão poderoso é ruim. Todos contra Théo é algo ridículo e inverossímil. Da mesma forma acontece com a Irene e o Antônio de Terra e Paixão. Tini Ramos e Glória Pires estão caricatos demais. Fazendo rir. Mais, a heroína Aline e o mocinho Caio não parecem pessoas do campo. Na verdade a novela só está divulgando o agronegócio. Mas continuo assistindo, afinal todo véio cansado de guerra precisa de uma distração. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2023
Código do texto: T7846268
Classificação de conteúdo: seguro