Absolute Beginners (A Voz da Inexperiência)

Poderia falar das outras pessoas, aproveitando o ensejo. Mas eu faço isso em meu "E aí, Nirvana?". Portanto, não perderei tempo com isso agora. Apenas traçarei breves linhas sobre nós dois e o caminho que percorríamos. (Onde, por falar nisso, foi que eu li que "já na Pré-História se falava numa outra Pré-História"? Isso deve ser coisa do Leminski, da Clarice ou do Millôr... Tem a cara deles...)

O nosso tempo já foi – ? Ah, esses travessões: eles são minha marca registrada! Eu uso e abuso deles. O nosso tempo já se foi? Ou está guardadinho num canto do coração? Sei não; parece que pode ser acessado e trazer uma sensação boa que se confunde entre expectativas, esperanças, saudades, vontade de viver tudo de novo... Mesmo sabendo que o amanhã não será mais como era antigamente... (agora parece coisa do Renato Russo).

Esperar pela Falecida em frente aO Municipal. Lá por Março/1992. Ao finalzinho do mês, Bicho. Pedir para segurar sua mão dela... Ei, ei, ai, ai: aonde vou, assim, sem saber para onde ir?

Antigamente as noites eram diferentes. Tinham um ar de mistério, de perigo, de ter que voltar para casa ANTES das 21h00... (NÃÃÃOOO!). Eu vivi esse tempo (1992-1994). Era de uma piração enorme na minha cuca. Eu me encantava com os céus noturnos (ainda o faço; mas não com a mesma paixão que o fazia à época); amava chegar tarde em casa após ter estado na companhia da Falecida, de roqueiros, de amizades e conhecidos. Sonhava com uma vida de liberdade de ir e vir (a saudade bate fort no peito agora, sabe?). Ah... Em meu "E aí, Nirvana?" eu vou ter de comentar isso. Aquela experiência jamais será esquecida! Jamais! Vou morrer com ela... Mas ficará registrada no livro de minha Vida! Para quem quiser saber parte do que eu vivi! Um inexperiente coração apaixonado por sua "amizade colorida" (cf. a própria Falecida) e o tempo em que passaram juntos, entre 23 e 31 de março de 1.992.

A., eu quase digo teu nome. Deixemos isso para lá. É um dado irrelevante agora.

Percorrer aquele ponto da 26 de março até o 1.643 da Nove de Julho! Ao teu lado, Descendente Polonesa de Simão, nascida no Paraná. Em Agosto de 1974. Teu sobrenome, aportuguesado, é mais comum que o meu. (Acho que já forneci dados demais acerca de ti, Química.)

Ó, Enfermeira: cuida da Humanidade!

"Ó Mãe Nut! Abre tuas asas sobre mim como as estrelas imortais!"

(Pano)