A SENILIDADE EM EXPRESSÃO

Quinta-feira, 27 de Julho de 2023.

Foi muito alarmante uma reportagem surgida na CNN dando conta de uma afirmação de Lula com relação ao Ex-Presidente Bolsonaro, onde ele afirma que este não tornará a ser presidente novamente no Brasil.

É óbvio que uma afirmação como essa só deve partir de alguém que já se encontra num estágio profundo de senilidade. Não se pode analisar de outra forma tanta imbecilidade. Mas na atualidade brasileira, estamos sendo abastecidos com situações até piores que essa.

Oras, também se pode imaginar que tal afirmação seja de alguém totalmente fora da realidade. O Ex-Presidente, onde anda, acumula e carrega contingentes enormes. De apoiadores , simpatizantes e outros tipos de pessoa que nutre por ele muita admiração.

Já com Lula isso é totalmente contrário. Ele só consegue juntar uns poucos de bajuladores e apaniguados. E olhe lá! É um tremendo vexame seus deslocamentos. Sem contar os imensos apupos negativos que recebe de todos ali onde estiver. E as mídias mostram isso. Com facilidades e frequências. Só não vê quem não quer.

Infelizmente estamos passando por circunstâncias pesadas. Principalmente no âmbito jurídico, e até no político. Porque tudo está sendo desvirtuado de uma forma estúpida e inconsequente, a ponto de não se saber onde tudo isso parará, bem como terminará.

Em resumo, o país dá a impressão de ter mergulhado num verdadeiro caos, onde a dignidade foi posta de lado. Também a seriedade. A começar pelas instituições públicas. Também grande parte da imprensa embarcou nessa. E, segundo consta, o Sistema Globo anda se recuperando de sua falência, com uma boa ajuda do erário. E o governo Lula se inclui nesse auxílio.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/07/2023
Código do texto: T7847087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.