O bom motorista, o trânsito agradece

Na cidade de madrugada, muitos agem como se não ouve-se semáforo, e passam mesmo quando está no vermelho, olha o perigo ai! Quando se tira a habilitação se aprende que no sinal vermelho tens que parar seja de noite, de madrugada ou durante o dia. Mas tem os apressadinhos, uns, obedecem outros não. Principalmente na madrugada, agem como o semáforo estivesse desligado. Nessa altura a prudência tem que ser redobrada, antes de sermos atropelados.

Outro dia de madrugada, tive que ir levar a esposa do meu vizinho no hospital, e pude presenciar as peripécias dos maus condutores.

Nesse mundo dos apressadinhos, ao praticar essa atitude que é parente da roleta russa, o resultado contrapõe abreviando dores de cabeça, ou uma fatalidade premeditada.

O motorista irresponsável as acolhe com naturalidade, sem atentar que está agindo contra a vida de terceiros, e pondo a sua em risco também, podendo ser flagrado por uma câmera ou mesmo por um agente de plantão.

Não é privilégio só do centro da cidade, em quaisquer logradores da cidade, o crescente e surpreendente feito, deixa vulnerável os bons motoristas.

Tenho ouvidos relatos que isso já se tornou corriqueiro em quase todas cidades, mas, se tem uma legislação que protege os bons motorista, que tal pedir as autoridades competente que nos ajuda-nos nessa empreitada.

Jova
Enviado por Jova em 28/07/2023
Código do texto: T7848259
Classificação de conteúdo: seguro