INDAGAÇÕES PERTINENTES E COSTUMEIRAS

Sábado, 29 de Julho de 2023.

Essa questão envolvendo contribuições populares ao PIX do Sr. Bolsonaro, voltadas à quitação de multas aplicadas pela justiça do país a ele, deixou muito clara como anda a situação moral brasileira.

Há legislação proibindo divulgação de informações que envolvam certos aspectos. E a financeira é uma delas. Ninguém pode ter seus dados e valores espalhados por aí à toa. Mas isso funcionou até o início da gestão petista/Lula ao governo do país. Daí pra frente está escancarada toda e qualquer ação e atitude ilegal dessa gente.

O COAF é um órgão governamental financeiro que controla as transações envolvendo dinheiro entre tudo e todos. Mas nesse caso do PIX do Ex-Presidente, foi escancarada um grande número de transações envolvendo um bom número de brasileiros. Alguns ricos, outros famosos, também um Ex-Ministro do TSE, dentre muitos outros.

Parece que assumimos situações muito diferentes de outrora, onde se obedecia quase que rigorosamente as leis do país, salvando-se algumas exceções. E estas não chegavam a desestabilizar as regras gerais. Contudo, nos dias atuais, estas são as perspectivas e prerrogativas às quais estaremos sujeitos por diante.

É de se perguntar como um povo vê tais mazelas acontecerem, sem buscarem impedir tais absurdos. Chega-se à conclusão que esta mesma população possui um número muito grande de apaniguados com indecências, desonestidades e arbitrariedades. Não se pode ter um entendimento diferente disso.

Dessa forma, o exercício costumeiro continua neste espaço. O de indagar. E a dessa vez é: será que vale a pena enveredar pelo caminho do mal? A história mundial possui essa resposta. Então, que cada um desses, busque localizá-la, identificá-la e descobri-la. Daí que busquem mudar seus princípios.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/07/2023
Código do texto: T7848716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.