A DIFERENÇA É “ASSUSTADORA” ...19h08min.

A diferença de tributos entre o nosso país e EUA é “gritante”, ´´e como se fôssemos “ricos” e eles “pobres”. Basta para isto fazermos uma comparação, IPVA, por exemplo:

“Lá nos EUA o IPVA é calculado pelo peso dos carros, então caminhões e caminhonetes pagam mais e carros pequenos são bem mais baratos, aproximadamente 50 dólares”, (um pouco mais de 200 reais, este ano o nosso o IPVA, custou mais de 700 reais, um Classic com 9 anos) “o licenciamento já este incluso nestes 50 dólares e o seguro obrigatório não existe”.

O imposto quando “eles” “compram um carro novo de 6 a 7% aqui passa de 30% Alimentos o imposto é de aproximadamente 8.38 a 8.5 % aqui em média passa de 22%”...

Mesmo tendo uma carga tributária bem mais alta, a metade da população brasileira não tem saneamento básico, 35 milhões não despõem de água tratada...

Temos ao mesmo tempo um judiciário, um executivo e um legislativo mais caro do mundo, como se fôssemos um país “rico” ...

Os “nossos” três poderes mencionados, vivem em Outro mundo”, o mundo da “fantasia” de Brasília, em média tem aproximadamente três meses de “recesso”, “trabalham” em média de terça a quinta, pois nas sextas estão voltando as suas cidades de origem, com a “desculpa” de atenderem suas bases eleitorais, na segunda retornam ao “trabalho”, estas viagens semanais todas pagas pelo erário público, em que se deduz que termos uma “máquina” muito caro...

Muitos no final acabam se aposentando, com privilégios que jamais terão na iniciativa privada, pois os valores podem chegar a cinco ou seis vezes mais que o teto máximo do INSS, que hoje deve estar em torno de 7.500 reais...

Razão pela qual os nossos impostos são bem mais caros que nos EUA, pois manter esta “máquina” tem um elevado custo. 19h40min.

Curitiba, 29 de julho de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Números compilados do Google

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirits.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/07/2023
Código do texto: T7849064
Classificação de conteúdo: seguro