Todos os dias são dias de arco-íris!

Depois de dois episódios de embolia pulmonar, uma infecção por covid-19, uma prostatite que quase matou a minha hombridade, um infarto agudo do miocárdio e pra arrematar, uma depressão profunda que dilacerou a minha alma, eu realmente não posso me dar ao luxo de ser cheio de mi mi mi. Portanto, para mim: "Todos os dias são dias de arco-íris"! Aqui quem vos fala é o escritor "Big Ben"! Fiquei "fora de órbita" por um período de quatro longos anos. Comecei a por a "cabecinha pra fora" muito recentemente. Mas precisamente, no mês de maio do corrente ano. Quem me acompanha, só não conhece a minha cara, diga-se de passagem: " uma tremenda cara de cuíca". Mas ,com toda certeza, conhece o subterrâneo escuro e profundo da minha miserável existência. Todo escritor que se preze precisa ter pelo menos duas peculiaridades: Ter historinha para contar, e saber contar historinha! Deixando a modéstia de lado, em matéria de historinha, não tem pra ninguém, eu sou o cara! E lá vamos nós. Rumo a mais uma historinha... De repente, acordei em plena madrugada com a sensação, literalmente, de ser um peixe fora da água, ou seja, o oxigênio me faltava, e a sensação de morte se apoderou do meu espírito atormentado. Faltou pouco! Faltou muito pouco mesmo! Para eu bater aquele papinho sagrado com o Pedrão, "o porteiro do céu". Eis a minha primeira internação! A primeira internação a gente jamais esquece! Logo em seguida, o filme de terror se repetia com ares tragicômicos. E mais fácil ganhar sozinho na Mega-Sena do que sobreviver ao segundo episódio de embolia pulmonar! Mais uma vez, o papinho sagrado com o Pedrão foi adiado. Eis a minha segunda internação! Chegou a pandemia! Os dois episódios de embolia pulmonar comprometeram, de maneira importante, os meus amados pulmões. Eu pensei, agora eu vou pro saco? Agora o bicho pegou! Fui infectado, como todo bom mortal, pelo vírus mortal da covid 19. Lembrete: Naquela época não existia vacina! Dessa vez, milagrosamente, não fui internado! Mandaram-me pra casa, e pediram pra rezar muito, caso fosse um cristão convicto. Entre o purgatório e inferno foram noites intermináveis de sofrimento e dor, mas eu sobrevivi como a águia solitária. Mais uma vez, o papinho sagrado com o Pedrão foi adiado! Aí, sorrateiramente, pintou uma tal de prostatite! Não teve jeito! Eis a minha terceira internação! Fui internado com suspeita de sépsis! É muita merda pra um cara só! Mais uma vez, o papinho sagrado com o Pedrão foi adiado! A essa altura do campeonato, cheguei a pensar que Deus estava tirando um sarro da minha cara! Aí veio a porrada derradeira! Numa bela madrugada, como era de costume, levantei-me da cama e fui ao banheiro fazer o número 1( coisa típica de "velho pé na cova" ). Em casa, por "determinação imperial" de minha amada esposa, macho só faz pipi sentado! Foi o tempo de levantar do vaso sanitário e apagar... Eis a minha quarta internação! Diagnóstico: Infarto Agudo do Miocárdio! Saí do hospital com quatro stents à tira-colo. Tá bom ou quer mais! Mais uma vez, o papinho sagrado com o Pedrão foi adiado! E pra "desanimar a festa"! A famigerada depressão chegou pra ficar! Essa foi a minha vida nos tempos de governo Bolsonaro! E antes de eu tirar o time de campo, gostaria de fazer alguns agradecimentos... Deus, obrigado por nunca ter desistido de mim! Sandra Regina Caffel (esposa), obrigado por nunca ter desistido de mim! Raphael Tanuri (filho), obrigado por nunca ter desistido de mim! Dionea Balthazar Tanuri (mãe), obrigado por nunca ter desistido de mim! Daniel De Paula Oliva (psiquiatra), obrigado por nunca ter desistido de mim! Se não fossem vocês, "anjos da guarda de primeira grandeza", sob o comando de Deus, em sua infinita misericórdia, a minha jornada épica não teria, com certeza, chegado a um final feliz. Hasta la vista, babies!