Farra Abjeta, Asquerosa e Imoral

FAÇO parte das pessoas que desconhecem os serviços prestados ao povo pelas câmaras de vereadores. Sou um homem do interior e por isso meu testemunho é quase limitado às câmaras do interior, embora tenha quase certeza que as das capitais sejam do mesmo jeito, ou seja, os serviços prestados são como perna de cobra. É o que testemunhei durante mais de 50 anos que vivi no interior.

Vejam bem, nas cidades do interior que vivi os vereadores recebem um salário de mais de 12 mil reais por mês, cada um deles. Mas uma professora primária recebe apenas mil e duzentos reais por mês. Detalhe; a professora dá diariamente quatro horas de aula por dia, são 80 horas realmente trabalhadas por mês. O vereador comparece apenas a quatro sessões por mês cada uma dura apenas duas horas. Resumindo o vereador ganha dez vezes o que ganha a professora. Mais, a hora do vereador custa mil e quinhentos reais e s da professora 15 reais. Pasmem: a hora do vereador equivale a cem vezes a da professora. Quem é mais importante para a comunidade?

Tem mais, agora os vereadores querem ganhar décimo-terceiro salário e aumentar em quase cem por cento o salário. Uma farra imoral, abjeta e asquerosa. Coisas do Brasil. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2023
Código do texto: T7849419
Classificação de conteúdo: seguro