Minha mensagem de Natal e Ano Novo

Não se assuste pessoa

Se eu lhe disser que a vida é boa

Não se assuste pessoa

Se eu lhe disser que a vida é boa

Enquanto eles se batem

Dê um rolê e você vai ouvir

Apenas quem já dizia

Eu não tenho nada

antes de você ser eu sou

Eu sou, eu sou, eu sou amor

Da cabeça aos pés

Eu sou, eu sou, eu sou amor

Da cabeça aos pés

E só tô beijando o rosto de quem dá valor

Pra quem vale mais o gosto do que cem mil réis

Eu sou, eu sou, eu sou amor

Da cabeça aos pés

Eu sou, eu sou, eu sou amor

Da cabeça aos pés

(Dê um rolê - Moraes Moreira/Galvão)

Queridos amigos e amigas do Recanto.

Sou um cara meio estranho algumas vezes: tenho sempre a tendência de tentar fugir dos padrões de fala e escrita mas acabo, por algum motivo, esbarrando neles. Esse ano eu tinha decidido não colocar mensagem de Natal nenhuma exatamente por achar que os "clichês" são aqueles que mais se aplicam à essa época do ano.

No entanto, parece que "algo" não quer que eu cale, especialmente nesses momentos onde a vida usualmente me empurrava para uma certa melancolia, uma tristeza que sempre me foi inexplicável desde que me conheço por gente, talvez, sabe-se lá, por um sentimento que o Natal sempre tivesse essa conotação que de alguma forma achava torta, de presente e comilança apenas. Faltava, ao meu ver, um sentido maior que talvez estivesse oculto ou fosse deliberadamente esquecido.

No entanto, estava assistindo o filme "Zuzu Angel" com minha namorada e ouvi essa música dos "Novos Baianos" e ela ficou "pigando" em gotas na minha cabeça. Olha, pensar que a vida é boa é de assustar, até porque não conseguimos vivenciar uma vida boa e plena.

Talvez com um pouco de boa vontade a gente possa reconstruir uma utopia individual e rezar, mas rezar muito, que fosse uma utopia que outras pessoas compartilhassem: a utopia de conseguir ter um pouco de paz, sermos menos competitivos e mais colaborativos, ter um sorriso constante nos lábios e no coração. Reconheço, é difícil porque o mar não está para peixe. Agora: quando ele esteve para peixe? Então as coisas são assim, simplesmente desiste-se e tudo bem? Acho que isso é empobrecer, deliberada e cruelmente.

Agora, o que desejar para alguém que se gosta, para quem dedica tanta atenção e fazem trocas tão boas e de tanta coisa boa como nós somos? Olha, eu vou ousar e quero desejar PAZ.Simples assim, complexo como tudo o que pode-se pensar de grande. Será que é tão grande?

Talvez o que nos fuja à compreensão em alguns momentos é que a paz é algo de gestos simples, de negação de um estado de coisas, da recuperação de valores. Pode parecer uma conversa de quem tem muita ilusão e , sinceramente, sou o último a negar essa "ilusão".

No entanto quero seguir pensando que a paz é algo possível, passível de se conseguir. Portanto, a minha mensagem de Natal e de Ano Novo é de paz para todos vocês, amigos e amigas queridas!

Está bem que talvez não consigamos nesse exato momento mas gostaria que a paz fosse um artigo de menos papo furado e mais ação, já que tudo começa no primeiro passo. Paz, amigos e amigas, paz, muita paz para todos vocês! Só assim conseguiremos usufruir da saúde e conquistar a prosperidade.

É isso! Um beijo a todos e até o ano que vem!!! 2008 promete!

André Vieira
Enviado por André Vieira em 19/12/2007
Código do texto: T785002