ONDA ROSA🌷

Fechando o mês de férias escolares o que temos? Continuamos na mesma, com essa dependência do Congresso em aprovar isso e aquilo, que seja o que for, afeta diretamente o contribuinte de forma geral; o brasileiro se vê atolado nesse insucesso do progresso da nação e, segue no seu modo já tradicional, ou seja, não ligando muito para os fatos. Brasileiro é assim mesmo. O que chamou a atenção em termos midíaticos no mês, foi a estréia do filme Barbie. Os lugares onde eu ia, ouvia moçoilas e mancebos se programando para assistir e de forma bem conveniente, com esmalte, roupas e sapatos na cor usada pela personagem central, a boneca Barbie. Isso não é mal, de modo algum e aqui, não me cabe fazer ilações ou referências ao contexto e a mensagem do filme, mesmo porque nem assisti, minha exposição é só indicar que foi novidade nesse útimos dias de férias escolares, essa mania rosa; era rosa por todo lado, no lanche, a maionese era rosa; nas roupas, cabelos, sapatos e até utensilios domésticos foram comprados na cor, tais como toalhas de banho, de mesa e guardanapos, então vivenciamos uma febre colorida que até fica meio paradoxal, tendo em vista que estamos vivendo tempos de contrapor a tudo e a todos, o rosa indicativo de feminilidade (outrora, agora não mais), e até uma certa delicadeza reinou nesta última quinzena, só perdendo fôlego agora no fim do mês.

Na minha época essa boneca nem tinha fama, veio depois para terras tupininquins, eu gostava era da pantera cor de rosa, que aliás era engraçada, e também tinha a Penélope charmosa do desenho Corrida Maluca, enfim outros tempos, nada se compara com o agora. Pois bem, voltando a Barbie, o que dizer sobre tal feito? Uma vitória midiática das terras do Tio Sam sem dúvida, pois em meio a guerra infinda da Ucrânia e Rússia, oscilações no mercado internacional, desemprego acima de média, comércio em queda desde Abril e tantas dificuldades, navegamos nessa onda rosa.

Uma salva de palmas para o Marketing.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 31/07/2023
Reeditado em 01/08/2023
Código do texto: T7850246
Classificação de conteúdo: seguro