Ah, Agosto! Muitos não gostam de ti; reinício das aulas (pós-férias), época do frio intenso em algumas regiões, ou seca extrema em outros lugares do Brasil, dizem ser o mês do cachorro louco... mas é Agosto e, como tudo há de ser dito e vivido, há gostos indiscutivelmente em Agosto: aquele bom vinho, bem acompanhado(a) de uma tainha assada à tira-gosto, aqui no nosso litoral,  exorcizar todos desgostos de outrora,  na Igreja de Nossa Senhora da Lapa - Cubatão. Celebrar o Dia dos Pais, porque o verdadeiro pai sabe a importância desse dia... Também é o momento em olhar de bom gosto à Primavera logo ali... época de se aproximar de quem ama, perdoar desafetos, curar-se das dores físicas e sentimentais e elevar-se a Deus os pensamentos.

Que os dias de Agosto atenuem as boas e velhas histórias de Lua cheia, traga-nos transformações benéficas e, quem sabe, encontrar-se-á o verdadeiro Amor!

Agosto, gosto-te por gostar dos nossos gostos gostosos a gosto de um bem-querer já posto.

 

 

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 31/07/2023
Código do texto: T7850347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.