A visita da Dor e da Desilusão (A Gota d'Água)

Tempos vazios...

É incrível como a gente leva uma vida para criar uma reputação e, em questão de segundos, simplesmente a perde!

Como levamos anos construindo uma amizade e, em instantes, ela se desfaz.

Como passamos um tempão com uma conta num desses aplicativos diversos (computadores e smartphones) e, como que num passe de mágica, nos vemos obrigados a excluir, em definitivo, nossas contas.

É que eu passei por um derradeiro dissabor de ontem para cá e, em virtude disso, resolvi excluir três contas diferentes de três aplicativos diferentes. Uma conta na Discogs, com pouco mais de quatro longos anos, foi excluída sem pestanejar...

Eu presenciei uma família ser destruída por conta de uma mulher de reputação duvidosa que deu em cima do marido de uma mulher limpa, honesta e sincera. Essa mulher de reputação duvidosa frequenta uma igreja evangélica em Poá, SP (a igreja se chama "Comunidade Cristã de Poá"). Eu tomei esse relato de um conhecido meu que me pediu sigilo incondicional. Eu atendo ao pedido dele.

A gente vê casamentos, relações familiares, laços de família, amizades, uniões estáveis etc. levarem anos, mesmo décadas, para se consolidarem e, de um modo abrupto, se desfazerem em questão de instantes. Deus do Céu! Como podem? Como podem?

Eu tomo alguns relatos de pessoas que ja se desiludiram com tantas coisas na vida... Mas não se matam porque ainda há algo dentro delas que não as permitem fazer isso (porque elas ainda carregam alguma força consigo mesmas).

A gente precisa de muita força, Senhoras e Senhores. Muita força para suportar tanta coisa ruim. Tanta coisa errada. Tantos desatinos. Tanta dor, tanta desilusão... Tanta TRAIÇÃO... Tanto sofrimento!

"É preciso algo mais", como consta o título de um livro Espírita. Esse "algo mais" deve estar acessível a quem precisar dele. Se não, muitas pessoas sucumbirão às fraquezas ainda maiores, como uma queda para o suicídio.

"Com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com tanta merda, Cara. Com tanta porcaria que a gente vê pela frente. Mas veja o lado bom (no teu caso atual): Você está se desligando de algo que potencialmente desumaniza o ser humano: a internet e o smartphone. Você está se libertando disso, cara. E toda transição traz algum grau de dificuldade para quem precisa passar por ela." Uma voz feminina me é imaginada em minha mente e fala isso. E abraça meu coração. E me recebe com carinho em seus braços. E começa a fazer com que minha dor vá diminuindo.

Ah, como eu queria que Você estivesse aqui!

(Perdoem o desabafo, ok?)