A RIDÍCULA DA MORTE

Que o Deus de sua consciência permita-lhe viver na paz e harmonia por Ele vigiada. A todos que tiveram perdas de pessoas amadas ou queridas no seio da família ou em seu convívio de modo geral, meu abraço, fraterno e compartilhamento de sua dor. Geralmente nessas horas, eu fico sem ter o que dizer diante da ridícula da morte. Porque é isso que eu penso da morte, RIDÍCULA. Tira da gente pessoas que são de extrema importância nas nossas vidas. Pessoas que muitas das vezes a gente já tinha projetado para uma vida inteira. Pessoas que nós já tínhamos entregado a elas, a coisa mais importante da nossa vida, a nossa felicidade. De repente vem a ridícula da morte e retira essas pessoas que amamos, sem nos dá nem mesmo a oportunidade de nos despedirmos, de dar-lhes um último beijo, o último abraço e de nós perguntarmos a ela, "e agora o que eu vou fazer sem você" Eu acho, que é nestas horas que a vida nos responde à nossos medos e angustias. É quando você olha pra os lados e vê a maravilha que essa pessoa que está indo embora nos deixou, e que agora está sobre os nossos cuidados.

Aí meus amigos, a vida tem que se renovar, os projetos tem que serem refeitos e novamente a vida tem que ser retomada, foi esse o compromisso que fizemos e agora é esse que iremos cumprir. Em honra daquela pessoa amada que a ridícula da morte está nos tirando. Agora viva pra decepcionar essa ridícula. Não tire de seus lábios esse lindo sorriso que a muitos encantam, conclua os projetos que é de vocês dois, como se ele ou ela, ainda estivesse aí do seu lado. Porque nós vamos continuar vivendo. Essa é forma de nos vingarmos da ridícula da morte. A todos que tiveram perdas desta natureza, o abraço fraterno do amigo aqui, que também sofreu perdas mas não vai dá morte nenhuma alegria.

ANTONIO RODRIGKS
Enviado por ANTONIO RODRIGKS em 01/08/2023
Reeditado em 01/08/2023
Código do texto: T7851371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.