SEGUNDO ALGUNS, O PIOR É MELHOR.

Quarta-feira, 2 de Agosto de 2023.

De tudo já ouvido, escrito, lido e vivido, com relação a tudo existente nessa vida e nesse país, a conclusão chegada foi a de que se algum dia houve seriedade, respeito, cumprimento de leis, regras, comportamentos e afins, isto ficou para trás. Mais exatamente umas quatro ou cinco décadas. E com algumas ressalvas, que isto fique bem destacado.

Desde que o Partido dos Trabalhadores, PT, através de Lula, alcançou a gestão da nação, em cinco oportunidades, instalou-se no país o suprassumo da mediocridade e da vulgaridade. Mas também da condição do reino das mazelas, das ladroagens, das corrupções e tudo o mais que agregue lambança moral.

Não se pode dizer e nem afirmar que isso seria uma coisa possível de acontecer. Ou que já era esperado. Enfim, houve um completo relaxamento das atenções e dos cuidados de todos nós, nas ações dessa gente de alto teor criminoso. E seus históricos ninguém os poderá apagar porque já estão registrados em todos os anais brasileiros. Mas é certo que muita coisa nesse sentido já o tentaram, bem como já devem ter conseguido apagar, para que não se saiba a pura realidade que nos envolve.

A CPMI do 8 de Janeiro, que rola lá no Congresso Nacional, no dia de ontem mostrou o descaramento do Ministro Dino em dificultar as apurações daquele dia, daquela movimentação que ali aconteceu. Mas nem se precisa ser tão inteligente e sagaz para concluir que o que houve mesmo naquele dia foi uma ação estratégica governamental que facilitou a invasão, mas que esta continha um contingente de arruaceiros, na verdade uns terroristas, que fazem parte das cores governamentais atuais. O fim foi um só. Comprometer o Ex-Presidente Bolsonaro.

Tudo anda muito surpreendente nessas últimas décadas, possivelmente de duas delas para os dias atuais. Porque a bandidagem e a vagabundagem anda recebendo apoio de muitos, e a mostra disso, dentre outras, foi a ação policial em São Paulo nesses últimos dias, abatendo mais de uma dezena de criminosos que buscaram enfrentar a polícia naquela oportunidade.

Vários componentes governamentais fizeram pesadas críticas à operação policial. Não se conformam, talvez, de verem vários de seus iguais tombarem à moralidade e correção do Estado, através dessas ações policiais, que existem para isso mesmo. Não possuem nenhum pudor em se exporem dessa forma, nessa atualidade.

Sendo assim, o país terá muitas dificuldades em se alinhar à legalidade, outra vez, doravante, por possuir grande contingente a puxar a corda para o lado contrário.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/08/2023
Código do texto: T7851642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.