O desfecho fúnebre do futebol brasileiro foi hoje a eliminação da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Assim também acontece com o futebol masculino, porque deixamos se ser há tempos o país do futebol. Até temos grandes talentos e revelações de jogadores e jogadores atuando pelo universo bola, mas como agregadores de talentos e construtores de inovações no futebol estamos aquém de países que algum tempo, mal sabiam chutar uma bola.

Ainda somos o país pentacampeão mundial, o rei Pelé e a rainha Martha são brasileiros e jamais serão apagados da historia do futebol, mas precisamos evoluir, deixarmos de ser importadores de profissionais estrangeiros medíocres e resgatar nossa alma, nossa ginga, nosso estilo de futebol arte e vencedor.

Lamentavelmente, o brasileiro morreu lentamente, agonizando na arrogância de alguns, no amadorismos de outros e, principalmente no descrédito de todos nós.

 

 

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 02/08/2023
Reeditado em 02/08/2023
Código do texto: T7851663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.