Da charrete ao Uber e o avião

Estacionada no fundo do quintal a oxidação corroei seus membros de ferro, outras matérias decompondo revela o fim do caminho, o atoleiro que não pode atravessar chegou. Com maestria desfilava nas avenidas, prestava serviço com charme e glamour guiada por mancebo de quepe uniformizado.

No mundo do progresso somente a lembrança ficou, as vezes sente o balançar do chacoalho da carruagem da saudade ao ver os troles circulando no meio dos carros modernos, e as lindas passageiras dentro dos Uber abanando os lenços brancos ao verem o trem partir e acorda da miragem que levaste por lugares que não existem mais.....

Nesse devaneio acolhe e dá graças a tecnologia onde sua neta em breve vai se formar e tornará mais uma presente nos comandos dos aviões pelo mundo todo. Embora ainda em número muito reduzido em relação ao total de pilotos, já vemos por todas as redes sociais e aqui no AEROIN que há cada vez mais exemplos de mulheres que enfrentaram as barreiras que, infelizmente, ainda existem para o sexo feminino nesta profissão, e chegaram ao cockpit das aeronaves comerciais.

Jova
Enviado por Jova em 02/08/2023
Reeditado em 02/08/2023
Código do texto: T7851904
Classificação de conteúdo: seguro