ARMAMENTO - Matar é a opção?

Tem circulado nas redes sociais este texto abaixo:

 

""Quando eu compro um casaco, eu não quero acabar com inverno, quero apenas me proteger do frio. Assim, como quando eu compro uma arma, não quero acabar com a criminalidade, quero apenas proteger a mim e minha a família. Reduzir índices de crime é tarefa do Estado, todavia o Estado não pode privar o cidadão de se auto defender. Proibir um cidadão de ter uma arma por ter a polícia à disposição, seria o mesmo de proibir os extintores de incêndio por termos os bombeiros.

-Campanha do Armamento"" (autor desconhecido).

 

Qual a finalidade de uma arma de fogo? Uma definição clássica, diz que:

 

""Uma arma de fogo é aquela que permite propulsar projéteis, os quais são lançados a grande velocidade e que podem provocar graves danos materiais, pessoais e MORTE. A carabina, o revólver, a pistola, a metralhadora, o fúsil são alguns exemplos de armas de fogo.""

 

A história da criação de armas mostra que elas foram desenvolvidas como isntrumentos de guerra ....... para MATAR!!!

 

Quando se define arma como um instrumento de MORTE estamos falando de algo que concede ao detentor da arma a condição de extinguir a VIDA.... seja de um animal qualquer, ou, ainda mais trágico, de um SER HUMANO.... UM SEMELHANTE!!!

 

Para contribuir como reflexão sobre a verdadeira finalidade de uma arma, observe que no texto acima, as comparações de armas com a "compra de um casaco" ou com um "extintor e bombeiros", são  desgovernadamente um contrasenso....uma insanidade!!!! 

 

Na verdade estas comparações contrapõem a proposta da "Campanha do Armamento" do "autor" do texto(???), quando mostram exatamente a diferença entre  "PROTEGER A VIDA " e "EXTINGUIR A VIDA".....

 

No auge do momento  bélico da raça humana, alguém, como justificativa,  cunhou a famosa frase: 'PRECISAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS"......

 

....como Educador e Instrutor em Neuroaprendizagem, costumo contrapor esta citação para: "PRECISAMOS FAZER FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO"......

 

Educação de berço é tudo.... e na área da educação, o verbo MATAR não faz parte do contexto.!!!!!

 

 

 

Iri TAMA
Enviado por Iri TAMA em 03/08/2023
Código do texto: T7852344
Classificação de conteúdo: seguro