O reinado do amor e da paz

O jornal O Estado de São Paulo publicou na edição de 24 de agosto de 2003 uma entrevista concedida ao repórter Roberto Lameirinhas pelo narco-guerrilheiro e um dos líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Raul Reyes, morto em 2008 pelo exército daquele país.

Em certo ponto da entrevista, Reyes lendo um comunicado das FARC diz: "As Farc expressam seu total desconhecimento sobre a suposta operação envolvendo França e Brasil para a libertação da sra. Ingrid Betancourt. Trata-se de uma ação da inteligência colombiana, comandada pelo sr. Uribe, com a finalidade de enganar as comunidades nacional e internacional e nos indispor com países amigos, como França e Brasil."

Reparem na expressão “nos indispor com países amigos, como França e Brasil”.

Quem estava falando era um dos líderes de um grupo guerrilheiro, produtor e traficante de drogas, assassino e sequestrador, responsável pela morte de dezenas de milhares e sequestro de milhares de pessoas.

É claro que ninguém se esqueceu de que nosso presidente na época era o atual amoroso e amado Luiz Inácio da Silva, que nunca quis reconhecer as FARC como grupo terrorista e a considerava um “movimento político”.

Não retenha o amor em você, espalhe-o pelo mundo

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 03/08/2023
Código do texto: T7852442
Classificação de conteúdo: seguro