Eu afasto as pessoas por uma razão, seja por causa delas ou por minha causa.

 

Posso cortar você e ainda amar e sentir sua falta, mas não me interpretem mal: não se trata mais de intimidade. É uma espécie de amor distante no qual você deseja que eles sejam uma versão melhor de si mesmos, que seus sonhos se tornem realidade, e você os apoiará de longe sem desejar desesperadamente sua presença por mais tempo.

 

E se você está se perguntando por que eu o cortei da minha vida, é para proteger minha paz interior ou para torná-lo consciente de que você também tem características tóxicas.

 

Não fique com a impressão errada. Não é um ato egoísta, mas sim um ato de autocuidado, de amar a si mesmo e nunca tolerar o ciclo abusivo de toxicidade e traição.

 

Não sou o tipo de pessoa que desperta ódio e raiva nos outros porque entendo que as pessoas fazem as coisas por uma razão e acredite em mim quando digo que é para o nosso próprio bem.

 

E acredito que esse seja o aspecto mais bonito da maturidade: sua capacidade de se perdoar por confiar nas pessoas erradas, assim como sua capacidade de perdoar os outros, mesmo que eles lhe causem tanta dor e causem problemas de confiança em seu coração.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 04/08/2023
Reeditado em 04/08/2023
Código do texto: T7853072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.