MORREM DE PUBLICIDADE

*Nadir Silveira Dias

Morre o homem. Morre a humanidade todos os dias entupidos de publicidade.

Doses massivas, maciças, megatônicas que o ser que a veja e não tem como adquirir a oferta ainda que tenha dinheiro, pois não há como consumir tanta oferta, morre um pouco em cada dia.

E até parece que é usada não para vender, mas para trazer infelicidade para você que não tem como comprar tudo que é ofertado.

É um despautério abusivo, desrespeitoso, defeituoso, velhaco e estéril. Ah! E é impossível não ver essa publicidade terabusiva.

Ela está em todos os meios, mídias, e também nas não mídias para desestabilizar você. Dê-lhe o clique e prossiga! Ainda que os tais ainda ganhem o clique.

Você merece viver sem ser atropelado e importunado onde quer que esteja com os tais que querem vender de tudo para você. Ou fazê-lo infeliz porque você quer e não pode comprar.

Ou porque você pode comprar, mas não tem como consumir as ofertas que lhe fazem. Autêntica invasão para tomar conta da sua vida.

Você é tomado como matéria prima para os seus intentos de venda numa intensidade muito além do plausível, do razoável, do cabível.

Aja! Muito êxito!

04.08.2023 21h55

* Jurista, Escritor e Jornalista

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 04/08/2023
Reeditado em 04/08/2023
Código do texto: T7853679
Classificação de conteúdo: seguro