A quem devemos valorizar na vida?

Antes de mais nada é necessário definir quem merece ser valorizado ou não.

Não cabe aqui a hipocrisia de dizer que nosso gostar, querer são para todos, porque na vida real não é, tem gente que a gente quer mais é distância.

Então a quem devemos valorizar?

Em primeira instância com certeza a nossos pais que nos deram a vida, irmãos? Talvez, depende do nível de relacionamento e intimidade, se precisar lógico que estaremos juntos, mas é diferente de valorizar, daremos valor sim aos irmãos e irmãs que a vida nos dá, que são mais que amigos são irmãos da alma, a esses confiamos nossos segredos e eles os seus para nós. Filhos? Na real, a vontade que temos, mesmo depois de crescidos é dar uns tabefes para ver se tomam "tino" na vida, com raríssimas exceções, de novo vamos dar valor aos filhos da alma, que a Vida nos dá, esses nos valorizam, pedem conselhos e os seguem, pedem ajuda ou se oferecem para ajudar.

Poderiam questionar, mas ninguém que é próximo? E a resposta é franca e direta, só quem merecer.

Valorizar os amigos com certeza, porque o amigo que é amigo é para a vida toda.

E quem está com você, o seu "amor"? Essa é a segunda pessoa que mais deve ser valorizada e respeitada, existem inúmeros motivos, vivem a dois, seguem pela vida juntos, são amigos, parceiros e companheiros e o principal, essa pessoa nos "atura"! É isso mesmo, temos que fazer e ter uma autocrítica definida, às vezes somos tão insuportáveis que nem nós mesmos nos suportamos. Essa é a verdade.

Mas a primeira pessoa que devemos valorizar é a nós mesmos, porque merecemos, desde sempre fomos à luta, corremos atrás de nossos sonhos, às vezes ganhamos outras perdemos, demos muito e recebemos pouco, perdoamos até quem não merecia, mas nunca entregamos os pontos ou nos rendemos às agruras da Vida.

Sim, tenhamos a certeza que nós somos pessoas únicas e devemos ser valorizados, senão pelos outros que seja por nós mesmos.

Parabéns para nós, pois esse valor nós temos e merecemos.