Angústia e angustiado

Por Joacir Dal Sotto *

Não quero fazer promessas, estou cansado e machucado emocionalmente, o corpo está saudável, o mundo tornou-se tolerável, mas é lamentável o fato do vício, da angústia, da depressão, da ansiedade, da necessidade de realizar sonhos grandiosos e não ter orgulho, não ter paz pela conquista, não encontrar o sentido da vida ao ter o desejo atendido.

Entendi que lutei e cheguei ao pódio com a certeza que a jornada é mais longa que a chegada, o fim é um grão de areia diante o oceano, o universo é resistir e ouvir o que levanta o derrotado, o passado e o futuro são partes do presente.

Peço fé para ser curado pela força de uma oração, peço amor para compor uma canção que rompa com minha triste solidão, preciso do abraço de Deus, vem ao meu socorro e coloque o teu filho no trilho para o brilho do teu propósito.

Seja minha protetora e cuidadora, tenha minha honesta busca como retidão de tudo o que sou.

Aqui levanto para uma nova mudança, encontro o prazer e preciso dizer sobre crer ou saber. Reprimo toda angústia e medo, logo cedo recebo toda luz que conduz para paz de quem faz o menino ser transformado em um adulto fino por ser culto.

Tenho palavras e travas, tenho verbo e não tenho linguagem ou tenho linguagem sem verbo, palavras não são magras para quem pouco diz por ignorância ou por infância que tenta falar e também não fala por existir nela uma bela divindade que rompe com qualquer certeza absoluta, linguagem é igual mensagem da língua, somos feitos de desafios diferentes, filosofia disse que a linguagem é melhor e mais importante que a língua, mas na verdade digo que um só existe na presença do outro, o pouco é parte do todo e nenhum humano é superior ou inferior ao habitar o lar indivisível, o bem e o mal não vencem, pensem que curamos quando falamos o bom do mundo e do próximo, pensem que curamos quando voltamos o abraço para nossos próprios pontos internos, pensem que curamos quando verbo e linguagem são unificadas, pensem que curamos quando abandonamos o que fomos e cuidamos de quem mais amamos.

* Corretor de imóveis, escritor e filósofo.