Sobre Amor E Amar

Tanto se fala, se escreve, se canta, se verseja sobe o amor.

O amor inspira poetas, religiosos, pensadores, filósofos e muitos outros.

Mas o que é o amor?

De onde vem esse sentimento que inunda a alma e aquece a pele?

Como explicar a afinidade imediata de muitas amizades que duram uma vida?

Como explicar a atração irresistível que um olhar pode provocar?

E a química no toque de pele, num beijo?

Por que aquela pessoa específica e não qualquer outra desperta nosso interesse?

Por que um entre milhares desperta o nosso amor, muitas vezes por uma vida?

Será que sabemos mesmo amar?

Ou vamos tropeçando em nossa própria falta de amor?

O amor sempre principia em nós mesmos.

Amor é pura energia, nós somos pura energia.

Poderíamos então dizer que cada célula é feita de amor?

Que somos feitos de amor?

Muitas pessoas têm uma visão pequena do amor.

Muitos dizem que amam o outro mais que a si mesmos. Como é possível?

Talvez por isso maltratam e matam quando o seu amor quer lhe deixar.

Se não sabe amar a si mesmo, como pode amar o outro?

Não é amor, é sentimento de posse e propriedade.

Quando se aprende a amar a si mesmo então é possível entender a dimensão do amor.

É preciso aprender a se amar, aprender a perceber toda a energia de amor que tem em si.

Nascemos para ser feliz e amar é ser feliz. Amar a si mesmo é saber que a felicidade principia sempre na própria pessoa.

É louvar cada célula que exala amor, cada órgão que trabalha silenciosamente por amor, a inteligência que nos impulsiona sempre pra frente em busca de realizações, a psique que precisa de amor pra ser saudável, o espírito que é espirito de amor e a alma que nos conduz sempre ao amor.

Quem se ama, faz o bem, se interessa pelo bem, exalta a alma, respeita a si mesmo e ao outro. Só então é capaz de dar de si o amor que já tem.

Penso que quanto mais se divide, o amor que já se tem em si e por si, tanto mais ele cresce, se expande.

Quem dá o amor que tem em si, desperta o amor no outro.

Se não despertar saberá que ainda não chegou aquele que merece o seu amor.

Saberá também que um dia quem merece seu amor chegará e nesse dia dançarão a valsa da vida com sabedoria e amor pleno.

Nádia Gonçalves
Enviado por Nádia Gonçalves em 06/08/2023
Reeditado em 06/08/2023
Código do texto: T7855046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.